Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

08.06.2022 17:44

Nosso Judiciário leva informações à escola do Cristo Rei nessa quarta-feira
Compartilhe
Tamanho do texto:
Com intuito de aproximar ainda mais o Poder Judiciário da população mato-grossense, o projeto Nosso Judiciário do Tribunal de Justiça esteve na manhã desta quarta-feira (08 de junho) na Escola Estadual Deputado Emanuel Pinheiro, no bairro Cristo Rei em Várzea Grande.
 
Direito do consumidor, Juizados Especiais, crimes cibernéticos e de redes sociais foram alguns dos assuntos levados pelo servidor do TJMT, Neif Feguri Neto, aos mais de 200 alunos e alunas do Ensino Médio da instituição. “Estamos atendendo a 108ª unidade escolar e já ultrapassamos 25.550 alunos atendidos nos últimos oito anos do projeto, que tem aproximado a Justiça estadual do público estudantil. O objetivo é levar informação, procurar fazê-los entender a importância da utilização da internet para coisas boas, além de conhecer um pouco mais o Judiciário com as cartilhas que são distribuídas durante as visitas.”
 
A coordenadora da unidade, Márcia Paz, disse que os(as) alunos(as) que assistiram a palestra tem de 14 a 17 anos e já nasceram hiperconectados devido a evolução tecnológica, por isso o tema cyberbullying (prática de bullying por meio de ambientes virtuais, como redes sociais e aplicativos de mensagem) foi um assunto enfatizado na palestra.
 
“Muitos tem a ideia de que a Internet é uma ‘terra sem lei’, que podem falar o que quiserem e da forma que quiserem. Hoje eles viram que não é bem assim, que é preciso ter responsabilidade e respeito”, disse ao comentar que o conteúdo será aproveitado em sala de aula na construção do Projeto de Vida, uma das disciplinas da escola.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência. Descrição da imagem – Foto Horizontal colorida do servidor Neif Feguri falando sobre o Judiciário para os alunos. Ele está em um placo, em pé, de calça e sapatos escuros, camisa de manga comprida branca, segurando microfone com mão direita. Todos os alunos estão sentados em cadeiras azuis enfileiradas.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência TJMT
imprensa@tjmt.jus.br