Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.06.2022 16:02

Esmagis-MT realiza webinário sobre visão assistencial da urgência e emergência no sistema de saúde
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) realiza, no próximo dia 24 de junho, das 9h às 11h (horário de Mato Grosso), o webinário “Uma visão assistencial da urgência e emergência no sistema de saúde”. O palestrante será o médico Mauricio Guilherme Silva Soares, graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com residência em Ginecologia e Obstetrícia e especialização em Mastologia pela Universidade de Pernambuco (UPE). Após a palestra (9h às 10h), será aberto fórum para análise, perguntas e discussão dos temas propostos.
 
A iniciativa é coordenada pela desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos (coordenadora do Comitê Estadual de Saúde do TJMT e vice-diretora da Esmagis/MT) e pelo juiz Gerardo Humberto Alves da Silva Junior (integrante do Comitê Estadual de Saúde do TJMT). Ambos são formadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
 
Segundo os organizadores do workshop, o conhecimento sobre a visão assistencial da urgência e emergência no sistema de saúde é tema de extrema relevância, considerando o elevado número de ações em trâmite no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. “É necessário, portanto, que os magistrados e magistradas sejam atualizados, com o fim especial de enfrentarem esse relevante tema”, pontuou a desembargadora.
 
O workshop será realizado via Ambiente Virtual de Aprendizagem da Esmagis-MT - Plataforma TEAMS. É esperada a participação de magistrados, magistradas, assessores, assessoras, integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Justiça Federal e procuradorias dos municípios.
 
Clique neste link para se inscrever.
 
Conheça a programação completa.
 
 
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3617-3844 ou pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br .
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: arte colorida e horizontal. Traz texto: Webinário Uma visão assistência da Urgência e Emergência no Sistema de Saúde. 24 de junho - das 9h às 11h (horário de Cuiabá-MT). Realizado pela plataforma Teams.
 
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br