Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

24.06.2022 15:37

Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário capacita servidores sobre kit biométrico nos fóruns
Compartilhe
Tamanho do texto:
Gestores gerais e gestores criminais das comarcas do Poder Judiciário de Mato Grosso serão capacitados pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF-MT) para aprenderem a operar equipamentos do kit biometria destinado às pessoas presas no Estado.
 
O treinamento será realizado nos dia 28 e 29 de junho, às 10h, visando repassar os esclarecimentos necessários acerca dos equipamentos, que já foram enviados às comarcas.
 
Os equipamentos biométricos para identificação civil de pessoas privadas de liberdade devem ser instalados nos fóruns, de acordo com diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Programa Fazendo Justiça.
 
O objetivo da identificação biométrica é garantir mais confiabilidade a informações de pessoas sob custódia do Estado e ampliar o acesso a políticas de cidadania, em especial a emissão de documentos.
 
É necessário que os gestores façam a inscrição previamente para a capacitação, que será realizada por meio de videoconferência via plataforma Microsoft Teams.
 
Pioneirismo Mato Grosso foi o primeiro estado a receber a missão preparatória formada por representantes e técnicos do CNJ e do TSE. O lançamento nacional do programa também foi em Mato Grosso, em Cuiabá, em novembro de 2021.
 
Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, o telefone do GMF é o (65) 3617-3548.
 
#Pracegover
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição da imagem: Foto colorida ilustrativa. Um servidor está sentado em frente a um computador desktop e testa o aparelho de cadastramento biométrico. Ele coloca o polegar direito no leitor e segura o equipamento com as duas mãos. Ele veste camisa azul e usa máscara de protação facial. Ao redor dele, há outros computadores e pessoas trabalhando. 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br