Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

30.06.2022 10:54

Tribunal de Justiça disponibilizará para doação bens inservíveis para as finalidades do Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Comissão Permanente de Inventário e Bens Inservíveis (Compibi), torna público que procederá a doação de bens móveis do seu acervo patrimonial. Os bens móveis são classificados como antieconômicos e inservíveis ao Judiciário Estadual.
 
Podem participar do procedimento de doação de bens públicos qualquer órgão municipal, estadual, federal, entidade pública ou privada, sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública e organização da sociedade civil de interesse público, em atenção à Lei n. 8.666/93. A doação dos bens públicos se dará mediante Termo de Doação Pública.
 
Bens móveis doados - São cadeiras, nobreaks, aparelhos de TV, monitores, escaninhos, câmera filmagem, aparelhos de ar condicionado, bebedouro, umidificador, tela de projeção, entre outros bens móveis listados nos Lotes I, II, III, IV, V, VI e VII, considerados inservíveis ou irrecuperáveis para os objetivos do Poder Judiciário, mas que ainda estão em condições de uso.
 
Requisitos para participação - As condições para obter algum bem destinado à doação estão expressas no Edital n. 01/2022/DMP - Doação de Bens Públicos n. 06/2022, assinada pela presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Póvoas e publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de 29 de junho de 2022.
 
Pedido formal - As entidades interessadas deverão enviar solicitação pelo e-mail: bens.inserviveis@tjmt.jus.br , no prazo de até 15 dias úteis, com expressa indicação do lote pretendido.
 
É vedada a escolha de item específico do lote escolhido ou disponibilizado para a entidade donatária, devendo ser retirados todos os itens relacionados no mesmo, sob pena de entrega do respectivo lote à entidade solicitante subsequente.
 
Critérios para habilitação - Os pedidos serão atendidos pela ordem do envio, respeitando a seguinte ordem de prioridade: órgãos públicos municipais; órgãos públicos estaduais; órgãos públicos federais; entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos, reconhecida de utilidades públicas pelo Estado de Mato Grosso; e organizações da sociedade civil de interesse público.
 
Retirada dos bens doados - As entidades serão convocadas por sistema eletrônico ou qualquer outro meio de comunicação para retirarem os bens disponíveis, no Depósito do DMP, situado à Avenida Fernando Correia da Costa, nº 6962, Jardim Novo Horizonte, em Cuiabá. Para isso receberão instruções sobre o modo de retirada dos bens, prazo, data e horário.
 
Neste link você acessa o Edital n 01/2022
 
E neste outro link constam os lotes I, II, III, IV, V, VI e VII
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br