Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

30.06.2022 12:42

Juíza Maria Mazarelo é a entrevistada do programa Por dentro da Magistratura
Compartilhe
Tamanho do texto:
Já está no ar a 15ª edição do programa Por Dentro da Magistratura, desta vez, com a participação da juíza Maria Mazarelo Farias Pinto. Nascida em Poxoréu (MT), ela se formou pela Universidade Federal de Mato Grosso e em 1999 foi aprovada no concurso para magistratura do Estado. Desde então, atuou nas comarcas de Dom Aquino, Jaciara, Campo Verde (por substituição), Barra do Garças e Rondonópolis, onde está desde 2004.
 
Atualmente, Maria Mazarelo jurisdiciona a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e é responsável pela Justiça Comunitária na comarca. “Eu me identifiquei muito com a vara de violência desde quando a desembargadora Shelma Lombardi de Kato me convidou. Quando eu estive no gabinete dela no Tribunal lendo a lei, ela chegou e disse ‘a senhora está com receio?’ Eu disse ‘não excelência, me identifiquei plenamente’.”
 
No bate-papo conduzido pelo diretor-geral da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), desembargador Marcos Machado, a juíza – primeira mulher a ser entrevistada no programa – conta um pouco sobre suas origens - inclusive o início do trabalho em cartórios, aos 16 anos -, seus desafios profissionais e sobre importantes iniciativas sociais desenvolvidas ao longo da carreira, como os projetos Cidadão (Dom Aquino), Desabrochar, Portas Abertas e Vencendo as Fronteiras (Rondonópolis).
 
Por dentro da Magistratura – O programa é desenvolvido pela Esmagis-MT e é gravado mensalmente. Tem como objetivo conhecer experiências e condutas de magistrados e magistradas a partir de situações pessoais durante a carreira, opiniões e escolhas com intuito de transmiti-las, na forma de orientação ou recomendação, a juízes e juízas.
 
Por este link, assista às edições anteriores.
  
Para assistir à íntegra do programa com a juíza Maria Mazarelo, acesse este link.
 
Esta matéria contém recursos de texto alternativo para prover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Fotografia colorida. Na lateral esquerda, o ícone de play acompanha o texto: /tjmtoficial. Na parte superior central está o logotipo do Programa Por Dentro da Magistratura, a foto da juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, acompanhados do texto: Juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, Assista agora! 15º Episódio. Assina a peça o logotipo do Poder Judiciário de Mato Grosso.

 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br