Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.07.2022 12:20

Esmagis-MT inicia 2ª chamada do curso “Filosofia e nós com isso?” e lança curso “Estante do Clóvis”
Compartilhe
Tamanho do texto:
Na próxima segunda-feira (4 de julho), magistrados e magistradas que se inscreveram para dois cursos ofertados pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) iniciarão a capacitação. A segunda chamada do curso “Filosofia e Nós com Isso?”, ministrado pelo professor Mario Sergio Cortella, e “Estante do Clóvis”, do professor Clóvis de Barros Filho, são os cursos on-line que estarão disponíveis aos inscritos.
 
Segundo o diretor-geral da Esmagis-MT, desembargador Marcos Machado, a iniciativa visa fomentar a reflexão filosófica, com ênfase na cidadania, dignidade da pessoa humana, ética, educação, igualdade e trabalho, fomentando o pensamento crítico com base em valores sociais e servindo como ferramenta de aprimoramento da prestação jurisdicional.
 
O curso do professor Mario Sergio Cortella apresenta disposição técnica sobre política, trabalho, mundo digital e outros temas sociais, com exercícios para análises e reflexões.
 
Já as aulas gravadas do professor Clóvis de Barros Filho têm o propósito de trazer questões filosóficas que possuam íntima relação com os temas enfrentados pelo operador do Direito, através de grandes pensadores como Platão, Aristóteles, Kant, Rousseau, Spinoza, Nietzsche, Sartre, Gramsci, Bauman e Bourdieu. Integra o curso a palestra “A ética e o lucro”.
 
Em ambos os casos, o acesso à plataforma será encaminhado via e-mail pela agência Sophya (responsável pelo conteúdo dos dois professores) na segunda-feira (4 de julho). São aulas gravadas, que poderão ser assistidas por meio de celular, notebook ou tablet. Há também a possibilidade de assistir ao conteúdo de maneira off-line, fazendo o uso do aplicativo Hotmart Sparkle.
 
Em cada curso, serão ofertadas 10 videoaulas, disponíveis entre o período de 4 de julho (termo inicial) e 30 de outubro (termo final para certificação). O certificado de conclusão do curso será encaminhado para todos os concluintes até o dia 1º de dezembro.
 
Os inscritos que tiverem dúvida sobre a plataforma ou acesso ao curso deverão entrar em contato com a assessora Sarah Arruda, pelo telefone (65) 99273-8401.
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br