Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

07.07.2022 14:20

Juiz Aristeu Vilella é o novo coordenador do Centro de Inteligência do Poder Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
O juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Aristeu Dias Batista Vilella, passa a coordenar o Centro de Inteligência do Poder Judiciário. Ele dará continuidade ao trabalho desenvolvido pela sua antecessora, a juíza auxiliar da Presidência, Andriana Sant’Anna Conigham, que foi responsável pela consolidação da unidade.
 
“O Centro é um facilitador que reúne todas as áreas do Tribunal de Justiça e leva as demandas e informações à alta direção. Por se tratar de um centro de inteligência, o grupo operacional leva questões de suma importância para que a alta administração acolha aquilo e inicie um procedimento. Por exemplo, nós elegemos, em uma das reuniões que uma das primeiras ações seria a demanda predatória e já estamos levantando o quantitativo”, explica o juiz que também é coordenador do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (Nugepnac).
 
Demandas predatórias são aquelas que avolumam o Judiciário com tentativas de tumultuar, é uma prática que consiste no ajuizamento de ações em massa, através de petições padronizadas. De acordo com o novo coordenador, entre as metas ainda para 2022 está o encaminhamento para julgamento de três Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDRs).
 
Compõem o Centro de Inteligência do Poder Judiciário de MT, a presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, a vice-presidente, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, o corregedor-geral da Justiça, o desembargador José Zuquim Nogueira, a Juíza Auxiliar da Presidência, Adriana Sant’Anna Coningham, Juiz auxiliar da Vice-Presidência, Aristeu Dias Batista Vilella, juiz auxiliar da Corregedoria, João Thiago de França Guerra, a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), juíza Cristiane Padim da Silva, coordenador do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior.
 
Além dos magistrados e magistradas, compõem o Centro o coordenador judiciário, Bruno José Fernandes da Silva, gestor responsável pelo Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (NUGEP-NAC), Márcio Alexandre Maciel, assessor de Estatística da Coordenadoria de Planejamento, Anderson Cristiano Neisse.
 
Para visualizar e baixar a Portaria nº 646/22, basta acessar este link.
 
Conheça o hotsite do Centro de Inteligência do Poder Judiciário.
 
 
Andhressa Barboza
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br