Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

12.07.2022 15:33

Abertas inscrições para cinco novas turmas do treinamento “Pauta Concentrada”
Compartilhe
Tamanho do texto:
Cinco novas turmas para o treinamento “Pauta Concentrada”, projeto do Poder Judiciário, estão com vagas abertas. Os advogados e advogadas inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que atuam nos Juizados Especiais poderão se inscrever procurando a Escola Superior da Advocacia, na sede da Seccional, no Centro Político-Administrativo, para fazer a inscrição, enviar e-mail para: escolasuperiordeadvocacia@oabmt.org.br ou ligar nos telefones (65) 3613-0956 e (65) 3613-0957.
 
Esta capacitação é uma parceria do Poder Judiciário, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) por meio da Escola dos Servidores, da OAB-MT, Escola Superior da Advocacia (ESA) e Comissão de Juizados Especiais da OAB/MT (COJESP).
 
O curso é gratuito e as novas turmas terão aulas nos dias 22, 27, 28 e 29 de julho.
 
Horário: os horários disponíveis para os cursos são dia 22/07 - 9h às 11h e das 14h às 16h, dia 27/07 - 14h às 16h, 28/07 - 14h às 16h e 29/07 - 14h às 16h.
A Escola dos Servidores emitirá um Atestado de Participação mediante solicitação do participante através do e-mail: escola.planejamento@tjmt.jus.br, após a finalização do treinamento.
 
Temas - O treinamento será realizado pela plataforma da Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Em duas horas-aula o instrutor da capacitação, o mediador do Nupemec, Ubiracy Nogueira Félix abordará os temas: Principais características da Mediação de Conflitos; Mediador: seu papel, seu perfil e suas habilidades; Relevantes Contribuições do Advogado para a Mediação; A Ética na/da Mediação; Processo e Técnicas de Mediação; e Mediação: um Novo Mercado para a Advocacia.
 
Pauta Concentrada - O projeto é um modelo adotado nas conciliações dos juizados especiais desde 2021 na Justiça estadual e envolve as principais demandadas na Justiça, a exemplo das empresas de telefonia, bancos, construtoras, concessionárias de energia, água etc. que estejam dispostas a fazer uma proposta ao consumidor, para abreviar o trâmite processual.
 
O objetivo é por fim às audiências de conciliação pro forma (por pura formalidade), nas quais as partes comparecem, mas não apresentam nenhuma proposta de acordo. Para isso na Pauta Concentrada as audiências de conciliação são agendadas para a última semana no mês, concentrando a pauta e dando um tempo adequado para que os representantes das empresas estudem o caso e compareçam à audiência com uma proposta. As audiências são virtuais (pela internet) e o tempo também foi ampliado para 20 minutos.
 
Neste link você tem acesso ao Portal Pauta Concentrada.

ParaTodosVerem: essa matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência.
Imagem colorida. Ao fundo mãos segurando canetas e um tablete. Ao centro a logo do projeto Pauta Concentrada acompanhada do texto: Capacitação Virtual para advogados - Pauta Concentrada. 5 turmas: 22 de julho - 09h às 11h / 14h às 16h. 27 de julho - 14h às 16h. 28 de  julho - 14h às 16h. 29 de julho- 14h às 16h
Assina a peça o logo do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, logo da OAB Mato Grosso – Esa, logo do Nupemec e Comissão de Juizados Especiais da OAB.
 
Nos links a seguir você tem outras informações sobre o Projeto Pauta Concentrada: 

Pauta Concentrada terá 631 audiências em julho e empresas mobilizam esforços por soluções a clientes

Judiciário oferta três novas turmas do treinamento “Pauta Concentrada” para advogados(as)

Pauta Concentrada chega a 1400 acordos e conta com novo Portal para facilitar acesso às audiências
 
Andhressa Barboza
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br