Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

13.07.2022 15:05

Participe do questionário de consulta pública para metas do Poder Judiciário Nacional em 2023
Compartilhe
Tamanho do texto:
Pessoas do meio jurídico, cidadãos e cidadãs, servidores e servidoras podem opinar sobre as metas do Poder Judiciário para o ano de 2023. Por meio do “Questionário de Consulta Pública” do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, é possível colaborar com a avaliação das metas pré-estabelecidas para o Judiciário Nacional no próximo ano e ainda contribuir com sugestões de livre criação.
 
O questionário possui 10 perguntas que avaliam a relevância das propostas de metas nacionais em três tópicos distintos: violência doméstica contra a mulher; sub-registro civil de nascimento e transformação digital do Poder Judiciário.
 
Nesse sentido, o questionário visa coletar contribuições das metas nacionais do para o ano de 2023 das mais variadas fontes e pontos de vista, de forma a contribuir com o processo nacional de elaboração de metas e, consequentemente, melhorar a prestação jurisdicional.
 
A pesquisa busca aferir a relevância de sugestões de metas, como, por exemplo, a implementação de grupos reflexivos para homens autores de violência doméstica contra mulher em 10% das comarcas; reduzir a taxa de subnotificação de registros civis em 90%; e propor iniciativas e ações para inclusão digital dos excluídos digitais, com a execução de pelo menos uma ação por tribunal.
 
Participe do questionário de consulta pública para metas nacionais de 2023 por meio deste link.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br