Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

15.07.2022 09:43

Curso sobre Assédios será híbrido; inscrições seguem até segunda-feira
Compartilhe
Tamanho do texto:
A fim de atender solicitações de magistrados(as) e servidores(as) lotados no interior do Estado, o curso Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação será realizado no formato híbrido. Com a mudança, no dia dias 20, das 8h às 12h, o evento será virtual. Já nos dias 21 e 22 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, o público poderá acompanhar tanto no formato presencial, quanto no formato virtual. Ainda por conta dos pedidos, as inscrições foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (18/07).
 
Servidores e servidoras do Tribunal de Justiça e de Cuiabá que estão inscritos(as) devem comaprecer pessoalmente no curso.
 
A ação pedagógica é ofertada a magistrados(as), servidores(as) e assessores(as) do Poder Judiciário de Mato Grosso. O curso é certificado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e é válido para a promoção na carreira da magistratura.
 
De acordo com a programação, no primeiro dia (20), o evento será realizado de forma síncrona, promovendo a interação entre cursistas e apresentadores. Na ocasião, os participantes assistirão à palestra Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, que tratará da Resolução n. 351/20 do Conselho Nacional da Justiça, juntamente com atribuições e ações.
 
No dia 21, a aula será presencialmente, na sede da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). Pela manhã será abordado o Assédio Moral no Trabalho. Já no período vespertino, os temas Assédio Sexual no Trabalho e Assédio Virtual no Trabalho.
 
Já no dia 22, pela manhã, o professor pós-doutor em Comunicação pela USP José Roberto Montes Heloani fará aula expositiva dialogada sobre o que diz a legislação que trata do assédio moral e sexual, consequências legais e penalidades. À tarde, a aula será sobre como prevenir, provar e denunciar o assédio e a discriminação. Ele também é doutor em Psicologia e livre docente em Teoria das Organizações e membro fundador do site www.assediomoral.org.
 
O curso é realizado pela Escola Superior da Magistratura, em parceria com a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Neste link são feitas as inscrições de magistrados(as).
 
Já os servidores(as) devem ser inscrever por este link.
 
Mais informações são conseguidas na Esmagis: (65) 3617-3844 ou 3617-3467.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens: Arte horizontal colorida. Traz informações: Curso Híbridos Esmagis-MT - Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação - Data: 20 de julho (virtual), 21 e 22 de julho (presencial) - Carga horária: 20h - Inscrições até 15 de Julho - Formadora Desembargadora Maria Erotides Kneip - Informações esmagis@tjmt.jus.br - (65) 3617-3844. Assinam a peça os logos do Poder Judiciário, da Esmagis, da Enfam e da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual.
 
Leia mais sobre o assunto no link abaixo:
 
Inscrições abertas: assédios moral, sexual e virtual serão debatidos em curso na próxima semana
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br