Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

18.07.2022 07:46

Tribunal de Justiça lança novo canal e campanha interna para estimular a cultura da inovação
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (InovaJusMT), coordenado pela juíza Viviane Brito Rebello, está de cara e casa nova com o portal lançado nesta segunda-feira (18 de julho).
 
Conhecer e propagar ideias e a cultura de inovação no âmbito do Poder Judiciário é uma das frentes de trabalho do Laboratório de Inovação. E, para isso, junto com o novo portal, também é iniciada uma campanha interna de estímulo à cultura da inovação.
 
A ideia é “provocar” servidores(as) e magistrados(as) sobre o tema, ouvir sugestões de melhorias, colher ideias inovadoras que possam melhorar o fluxo de trabalho nos mais diversos setores do Poder Judiciário. Essa jornada de transformação pode e deve melhorar as rotinas, fluxos e entregas com pequenas ou grandes mudanças.
 
“É importante salientar que a inovação não está, necessariamente, vinculada ao uso de tecnologia de ponta. É possível inovar com um novo olhar, um novo jeito de fazer o nosso trabalho, que pode nos levar a resultados diferentes e melhores. Neste sentido, toda contribuição é válida e, às vezes, uma ideia aparentemente simples pode ser o início de uma grande mudança”, ressaltou a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas.
 
Para que esse diálogo ocorra, além de receberem estímulos virtuais para envio de novas ideias ao Laboratório de Inovação, os servidores, servidoras, magistrados e magistradas poderão acessar o novo portal, enviar sugestões, conhecer o trabalho realizado pelo InovaJusMT, navegar pela extensa biblioteca digital e acompanhar as novidades.
 
Clique neste link para acessar o portal.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Arte do Laboratório de Inovação com escrita nas cores azul claro e azul escuro em fundo branco, fixada na porta do espaço. 
 
Josiane Dalmagro/ Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br