Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

18.07.2022 16:30

Hotsite da Coordenadoria Administrativa dará maior visibilidade e celeridade da consulta
Compartilhe
Tamanho do texto:
Com o intuito de dar mais transparência às atividades realizadas pela Coordenadoria Administrativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (CADM/TJMT), a área lança um hotsite. A página pode ser acessada pelo endereço https://coordenadoriaadministrativa.tjmt.jus.br/ .
 
“O Portal da Coordenadoria Administrativa traz informações gerais e específicas da Coordenadoria e de seus Departamentos reunidas em um único ambiente. O layout e os conteúdos estão voltados à orientação e ao esclarecimento do público interno e externo acerca das competências, normativas, processos de aquisições, gestão patrimonial, serviços, projetos e outros”, destaca a coordenadora da CADM, Bruna Penachioni. “O objetivo é proporcionar ao usuário maior visibilidade das informações e celeridade da consulta, com ganho de acessibilidade ao Poder Judiciário de Mato Grosso”, completa.
 
A Coordenadoria é composta pelo Memorial do Poder Judiciário de Mato Grosso, Departamento Administrativo, Departamento Gráfico, Departamento de Material e Patrimônio e Departamento de Protocolo, cada qual com competências e serviços definidos em normativas internas. Agora todas as informações sobre esses setores podem ser encontrados em um só local.
 
A CADM tem por competência promover a gestão e o trâmite de processos e expedientes administrativos que tratem de aquisições de bens e de serviços (licitações, atas de registro de preços e contratos), a gestão de bens móveis permanentes e de consumo e imóveis do Poder Judiciário e a Arqui-Gestão Documental e de Memória do Poder Judiciário.
 
A Coordenadoria tem por objetivo entregar informações e serviços públicos ao cidadão, por suporte digital ou físico, com disponibilidade, integridade e segurança; promover a governança e a gestão da inovação em práticas públicas do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso; e promover a cidadania e a inclusão social por meio do acesso ao Poder Judiciário e da educação de direitos a partir da disponibilidade informativa.
 
Uma das unidades da Coordenadoria é o Departamento Administrativo, responsável pelo trâmite e gestão de expedientes e processos administrativos e de aquisições, em todas as fases dos processos licitatórios, gerenciamento de contratos de bens e serviços e gestão documental. O Departamento Gráfico mantém o manual de Identidade Visual do Poder Judiciário.
 
Outra unidade é o Departamento de Material e Patrimônio, responsável pela aquisição e gestão dos bens móveis, exceto bens de Tecnologia da Informação, e gestão de bens imóveis que integram o patrimônio do Poder Judiciário de Mato Grosso, desde o armazenamento, guarda, tombamento, incorporação e distribuição de material de consumo e permanente, até a doação de bens insersíveis.
 
Já o Departamento de Protocolo é responsável pelo recebimento, registro e cadastro de Expedientes, registro de processos judiciais físicos em grau de recurso, serviços de postagem e malote, tráfego dos expedientes do Protocolo Administrativo Virtual (PAV).
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br