Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.07.2022 16:56

Pauta Concentrada: Participe do curso gratuito para advogados(as) que atuam em juizados especiais
Compartilhe
Tamanho do texto:
Os advogados e advogadas que atuam em juizados especiais de Cuiabá e Várzea Grande estão convidados(as) a participarem do treinamento “Pauta Concentrada”, destinado àqueles(as) que atuam especificamente em causas que se aplicam à Lei dos Juizados Especiais.
 
A capacitação é promovida pela Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em parceria com a Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT).
 
O curso é gratuito e online. As novas turmas terão aulas nos dias 22, 27, 28 e 29 de julho, nos horários de 9h às 11h e das 14h às 16h na sexta-feira (22 de julho) e 14h às 16h na quarta-feira (27 de julho), quinta-feira (29 de julho) e sexta-feira (29 de julho).
 
Os interessados poderão se inscrever pessoalmente na sede da seccional, por meio do e-mail escolasuperiordeadvocacia@oabmt.org.br ou pelos telefones (65) 3613-0956 e (65) 3613-0957.
 
“A participação do advogado no treinamento da pauta concentrada é fundamental, pelo fato de que é uma audiência um pouco diferente da comum e para isso os advogados precisam ter o entendimento e o conhecimento de como funciona. É importante que participem porque são técnicas repassadas e informações úteis para levar no dia a dia durante o exercício da profissão”, destaca o advogado Diogo Pécora, presidente da Comissão de Juizados Especiais da OAB-MT.
 
Temas
 
O treinamento será realizado pela plataforma da Escola dos Servidores do TJMT. Em duas horas-aula, o instrutor da capacitação abordará os temas:
Principais características da Mediação de Conflitos;
Mediador: seu papel, seu perfil e suas habilidades;
Relevantes Contribuições do Advogado para a Mediação;
A Ética na/da Mediação;
Processo e Técnicas de Mediação;
Mediação: um Novo Mercado para a Advocacia.
 
Objetivo - A Pauta Concentrada tem a finalidade de por fim às audiências de conciliação que eram realizadas por formalidade, nas quais as partes compareciam, mas não apresentavam nenhuma proposta de acordo. Para isso, na Pauta Concentrada, as audiências de conciliação são agendadas pelo tempo de 20 minutos cada, sempre na última semana no mês, concentrando a pauta e dando um tempo adequado para que os representantes das empresas estudem o caso e compareçam à audiência com uma proposta.
 
#ParaTodosVerem
Essa matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência.
Arte gráfica colorida. Fundo azul marinho, mãos seguram canetas e um tablet. Ao centro, a logo do projeto Pauta Concentrada em branco, com um boneco e uma prancheta com sinal de checagem, acompanhada do texto: Capacitação Virtual para advogados - Pauta Concentrada - cinco turmas 22 de julho - 09h às 11h / 14h às 16h. 27 de julho - 14h às 16h. 28 de julho - 14h às 16h. 29 de julho - 14h às 16h. Assina a peça o logo do Poder Judiciário, OAB ESA, Nupemec e Comissão de Juizados Especiais da OAB.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br