Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.08.2022 12:34

InovaJus: campanha convida público interno a pensar novas soluções para o Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
Vamos juntos pensar em novas soluções para o Judiciário, a próxima inovação da Justiça pode vir de você. Este é o mote da campanha interna de cultura da inovação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que convida magistrados, magistradas, servidores, servidoras, colaboradores, colaboradoras, estagiários e estagiarias que atuam no Tribunal e nas comarcas a apresentarem ideias para melhorar rotinas de trabalho, fluxos e a entrega da prestação da justiça para a população.
 
A campanha é realizada pelo do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (InovaJusMT) em parceria com a Coordenadoria de Comunicação do TJMT e tem como objetivo incentivar o público interno a exponhor ideias inovadoras para aperfeiçoar fluxo de trabalho dos setores do Poder Judiciário. “A Coordenadoria de Comunicação tem nos ajudado em todos os requisitos necessários para que esse convite chegue ao público interno e possamos receber o maior número de contribuição possível”, afirma a juíza coordenadora do Laboratório, Viviane Brito Rebello.
 
“O Inovajus é um espaço onde recebemos ideias, sugestões para serem testadas, e caso atenda alguma necessidade de melhoria no Poder Judiciário de Mato Grosso a proposta é transformada em projeto e implantado nas unidades”, explica.
 
Para exemplificar o que é inovação, a magistrada conta a experiência do que aconteceu no Juizado Especial Cível do Jardim Glória, em Várzea Grande, onde é titular. “Lá não havia uma rotina estabelecida, cada servidor encaminhava o processo para o gabinete como achava correto. Montamos um fluxo de trabalho especificando que após a analise dos documentos para onde cada um dos processos seria encaminhando. Só com esse novo jeito de fazer, eliminamos 90% dos erros que ocorriam. Isso é uma inovação. Fazer algo de um jeito diferente e melhor.”
 
“É importante salientar que a inovação não está, necessariamente, vinculada ao uso de tecnologia de ponta. É possível inovar com um novo olhar, um novo jeito de fazer o nosso trabalho, que pode nos levar a resultados diferentes e melhores. Neste sentido, toda contribuição é válida e, às vezes, uma ideia aparentemente simples pode ser o início de uma grande mudança”, ressaltou a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas.
 
Confira o novo portal InovaJusMT clicando neste link.
 
Para mandar uma ideia ou sugestão ligada à inovação no judiciário, preenchendo o formulário disponibilizado neste link.
 
Nos links abaixo leia matérias sobre o assunto
InovaJusMT: novo portal do Laboratório de Inovação traz novidades
 
Tribunal de Justiça lança novo canal e campanha interna para estimular a cultura da inovação
 
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da Imagem: Colorida. Ao centro um notebook aberto na tela inicial do Portal InovaJusMT. Na parte superior o texto: Vamos transformar e inovar juntos. Acompanha o endereço eletrônico do site: inovacao.tjmt.jus.br. Assina a peça o logo do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso e o logo do InovaJus MT – Laboratório de Inovação.
 
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br