Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

02.08.2022 15:49

Justiça Comunitária atende reeducandos de Santo Antonio de Leverger
Compartilhe
Tamanho do texto:
A primeira ação da Justiça Comunitária com reeducandos foi realizada no Centro de Ressocialização Agrícola de Palmeiras, no município de Santo Antônio de Leverger. Além de esclarecimentos e informações jurídicas, a população carcerária daquela unidade passou por atendimento oftalmológico, e recebeu óculos de grau. “Aproveitamos ainda para doar calçados, ofertados por parceiros da Justiça Comunitária, e providenciar documentos para os internos”, destacou o juiz-coordenador da Justiça Comunitária no Estado, José Antônio Bezerra Filho.
 
O magistrado acentuou que a ideia é proporcionar atenção e dignidade às pessoas privadas de liberdade, uma vez que estão em processo de ressocialização. José Antônio Bezerra informou que a Justiça Comunitária, depois da visita ao Centro Agrícola, vai programar atividades em outros presídios em Mato Grosso.
 
Para o diretor do Centro de Ressocialização, Jorge Bom Despacho Marques Fontes, o atendimento dispensado aos reeducandos foi de muita relevância. Ele pontuou que a consulta oftalmológica, com a entrega de óculos, é muito importante, justamente porque vai permitir aos reeducandos, que estavam com deficiência na visão, o retorno à sala de aula do Mais MT Muxirum, programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que é desenvolvido na unidade de Palmeiras.
 
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagens: Foto 1: Foto colorida, em formato quadrado, atendimento da equipe da Justiça Comunitária, na varanda da administração do Centro de Ressocialização Agrícola. Os membros da equipe vestem calça e camiseta preta, e os reeducandos, com roupas coloridas, usam bonés e chapéus de palha. Foto 2 – Foto colorida, formato retangular, reeducando, com camiseta clara com listras cinza e vermelha, fazendo exame de vista.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br