Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

03.08.2022 10:15

Políticas públicas e governança: inscrições abertas para aula magna na próxima segunda
Compartilhe
Tamanho do texto:
Magistrados(as), servidores(as) e assessores(as) do Poder Judiciário de Mato Grosso estão convidados para participar do curso e da aula magna ‘Políticas Públicas e Governança’, realizados pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. As duas ações ocorrem na segunda-feira (8 de agosto), das 8h30 às 12 e das 14h às 18h, e resultam do termo cooperação entre a Escola Superior de Contas e a Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT). Para participar, é necessário fazer inscrições separadas.
 
A aula magna, realizada entre 8h30 e 12h, será apresentada pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes. Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas presenciais no auditório da Escola Superior de Contas, que garantem certificação de 4h. Já a participação virtual é ilimitada e poderá ser assistida em tempo real pelo canal do TCE-MT no YouTube (sem certificação).
 
 
Na ocasião, serão discutidos aspectos gerais de políticas públicas e os principais métodos e modelos utilizados na análise das políticas sociais. O objetivo é que os alunos compreendam os conceitos da política criminal e suas variadas formas de manifestação, assim como as lacunas de governança e gestão institucional.
 
Já o curso, das 14h às 18h, é voltado a conselheiros(as) e servidores(as) da Corte de Contas, além de procuradores(as) do Ministério Público de Contas (MPC), magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT) e representantes dos poderes Executivo e Legislativo do Estado. Essa atividade também será híbrida. O link de inscrição ainda não está liberado.
 
Durante o curso, o tema será abordado pelo professor Evilásio Salvador, pós-doutor em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ele é professor na Universidade de Brasília (UnB) na graduação em Serviço Social e no Programa de Pós-graduação em Política Social (Mestrado/Doutorado). Autor de livros e artigos, também desenvolve pesquisa na área de Fundo Público, Política Social, Financeirização, Orçamento público e financiamentos de políticas e programas sociais.
 
Mais informações são conseguidas na Esmagis-MT pelos telefones (65) 3617-3467 e (65) 99943-1576 ou ainda pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens: Foto1 – imagem quadrada colorida. Contém texto: 08 de agosto/8h30 às 12h Auditório Escola Superior de Contas – aula magna – Política Públicas e Governança – Ministro Augusto Nardez – Tribunal de Contas da União – Presencial e Online YouTube TCE. Assinam o post os logos da Esmagis e do TCE. Foto2 – imagem quadrada colorida. Contém texto: 08 de agosto/14h às 18h Auditório Escola Superior de Contas – Capacitação – Política Públicas e Governança – Dr. Evilásio Salvador – Presencial e Online. Assinam o post os logos da Esmagis e do TCE.
 
Keila Maressa com informações do TCE-MT
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br