Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

03.08.2022 15:11

Ministra do CNJ atenderá população no Tribunal de Justiça de Mato Grosso
Compartilhe
Tamanho do texto:
Conforme anunciado pelo Poder Judiciário em matéria publicada no dia 27 de julho deste ano, a corregedora nacional da Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, atenderá o público nesta quinta-feira (04 de agosto), a partir das 8h. A ministra vai integrar a equipe do Conselho Nacional de Justiça que visita o TJMT desde o dia 1º de agosto.
 
O atendimento será em uma sala instalada no prédio que abriga a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal (CTI/TJMT).
 
O cidadão e cidadã que tiver interesse de ser atendido(a) pela ministra precisa ter em mãos cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, se identificar na recepção principal do Tribunal de Justiça que em seguida será encaminhada para o local do atendimento.
 
A visita da ministra faz parte da agenda de inspeção de rotina do CNJ, que já percorreu todos os tribunais do país. O TJMT foi a última unidade da Justiça Estadual visitada pelo CNJ em 2022.
 
Colaboração
 
Na abertura dos trabalhos o desembargador Carlos Vieira Von Adamek, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que coordena a inspeção, disse que o CNJ já realizou 27 visitas aos tribunais de todo país em dois anos. Segundo ele, o propósito da visita é fazer uma inspeção colaborativa, com objetivo de colher em todo o país as boas práticas que possam ser disseminadas para os demais tribunais e ramos de justiça e caso houver alguma discrepância propor alguma correção.
 
“O Tribunal de Justiça do Mato Grosso é o último dos tribunais inspecionados nessa gestão da ministra Maria Thereza de Assis Moura. Tenho certeza que ao longo desses quatro dias vamos sair muito bem impressionados com os trabalhos do tribunal.”
 
Neste link é possível acessar a matéria Corregedora Nacional da Justiça atenderá população no Tribunal de Mato Grosso. 
 
Leia neste link a matéria: Após inspecionar 16 tribunais, equipe do CNJ chega a Mato Grosso dia 1º de agosto
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br