Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

04.08.2022 09:29

Coordenadoria Judiciária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso lança novo Portal
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Coordenadoria Judiciária lançou o seu novo Portal com informações e serviços referentes à estrutura administrativa básica da Secretaria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
O setor é vinculado diretamente à Diretoria-Geral do Judiciário e responsável pelo planejamento, gerenciamento, controle e execução das atividades inerentes à área judiciária da Segunda Instância.
 
No novo espaço é possível conferir as notícias do departamento, a composição do quadro da Coordenadoria, os horários das Sessões Judiciárias, informações sobre a Sustentação Oral e Memoriais, a escala dos Plantões Judiciários, assim como das Secretarias Plantonistas e acessar o Balcão Virtual.
 
Em consonância à Resolução nº 401 do CNJ, sobre inclusão e acessibilidade no âmbito do Poder Judiciário, a nova página também possui o Atendimento em Libras, um canal exclusivo de contato para pessoas surdas, por meio da Língua Brasileira de Sinais.
 
Neste link você acessa o novo Portal da Coordenadoria Judiciária 
 
De acordo com a assessora da Coordenadoria Judiciária, Ananda Souza Duarte, o Portal foi criado com o intuito de facilitar o acesso à 2ª Instância do Poder Judiciário. "O novo espaço permite que a informação solicitada seja encontrada rapidamente, proporcionando um melhor gerenciamento, em razão da objetividade das demandas relacionadas exclusivamente com a Área."
 
A assessora ressalta que todos os serviços ofertados pela Coordenadoria Judiciária estão disponíveis no Portal. "Se por ventura o solicitante não estiver satisfeito, há o atendimento por meio do Balcão Virtual, onde quaisquer dúvidas podem ser dirimidas pelo atendimento na plataforma".
 
Balcão Virtual
 
A ferramenta é uma plataforma de videoconferência que possibilita a comunicação em tempo real com os servidores que atuam na Segunda Instância, como se o solicitante estivesse no balcão físico das unidades judiciárias, mas realizado de forma virtual.
 
Estrutura
 
A Coordenadoria conta com 18 departamentos, além da Central dos Oficiais de Justiça, Central de Degravação e Assistentes de Plenário, possuindo em seu quadro uma equipe de aproximadamente 160 colaboradores, servidores e estagiários.
 
Neste link você tem acesso ao vídeo.
 
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br