Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

09.08.2022 15:45

Magistratura: Judiciário convoca cinco aprovados(as) para assumir comarcas do interior
Compartilhe
Tamanho do texto:
Com objetivo de fortalecer o Primeiro Grau de jurisdição, meta da Gestão 2021/2022, a presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, determinou a nomeação de cinco candidatos(as) aprovados(as) no Concurso Público para ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso, conforme ordem de classificação do Edital 01/2018/CMAG.
 
Os(as) novos(as) juízes(a) irão substituir os(as) nomeados(as) que pediram exoneração do cargo e garante o fortalecendo do quadro de magistrados e magistradas em comarcas do interior do Estado, de forma a garantir a melhoria da entrega da prestação jurisdicional ao cidadão e cidadã que lá vivem, compromisso que vem sendo reforçado pela administração.
 
Inicialmente o edital do concurso previa nove vagas. Contudo, a presidente autorizou a nomeação de 25 juízes e juízas e agora com a saída de cinco, a desembargadora convoca os próximos da lista de aprovados(as).
 
A solenidade de posse dos(as) cinco juízes(as) substitutos(as) será realizada dia 18 de agosto (quinta-feira), às 16h, Plenário do Tribunal Pleno, na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: Foto horizontal colorida da fase de prova oral do concurso da magistratura de Mato Grosso mostrando a arguição de uma das candidatas.
 
Alcione dos Anjos/Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br