Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.01.2023 15:17

Coronel PM fala sobre polícia preventiva no programa Explicando Direito
Compartilhe
Tamanho do texto:
O coronel PM Daniel Lippe é o primeiro expositor de 2023 do programa Explicando Direito, uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) que tem como objetivo desenvolver conhecimentos sobre temas jurídicos e sociais, visando ao aperfeiçoamento das relações humanas.
 
Na edição divulgada nesta sexta-feira (20 de janeiro), o coronel PM fala sobre o tema por ele abordado em um dos capítulos do livro “Polícia Preventiva no Brasil – Direito Policial, abordagens e busca pessoal”, lançado em 2022 pela Editora Dialética.
 
“Essa obra se deu justamente por conta de uma decisão emblemática do Superior Tribunal de Justiça, em abril deste ano. Um recurso ordinário em habeas corpus, o 158.580, lá da Bahia, onde foram fixadas algumas teses que informam a atividade de polícia ostensiva diuturnamente desempenhada, em especial pela Polícia Militar, em todos os rincões do Brasil”, salientou.
 
Em parceria com o major PM Jocimar Inácio de Moraes, o coronel Lippe escreveu o capítulo “A incompatibilidade das decisões judiciais e a atividade de polícia ostensiva – um desafio nacional’.
 
O programa está disponível no canal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no YouTube. Clique e assista à íntegra da apresentação.
 
Clique neste link para acessar o site da editora.
 
 
Para assistir a todos os temas já expostos, acesse aqui.
 
ParaTodosVerem: Esse post possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência. Fotografia quadrada e colorida. Na lateral esquerda o ícone de play acompanhado do texto: /tjmtoficial. Na parte superior central o logo do Programa Explicando Direito, a foto do convidado: Daniel Lippe, acompanhados do texto: Coronel Daniel Lippe. Assista agora! 11º Episódio. Assina a peça o logo do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
 
Lígia Saito
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)