Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

25.01.2023 13:40

Canais de comunicação facilitam acesso aos serviços do Poder Judiciário de Mato Grosso
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Poder Judiciário de Mato Grosso disponibiliza à população o Portal de Canais Permanentes de Acesso. O espaço virtual facilita o acesso aos setores do Tribunal de Justiça e comarcas do Estado. É onde advogados(as), partes e toda cidadão encontram facilidade para contato e atendimento online nas unidades de Primeiro e Segundo Graus de jurisdição.
 
O banner está na página principal do site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Basta clicar, procurar pela comarca, Tribunal de Justiça, Turmas Recursais ou o Plantão do Judiciário.
 
Constam telefones e e-mails para atendimento. As secretarias realizam atendimento por Balcão Virtual e gabinetes, por meio de agendamento. Além disso, algumas unidades judiciárias atendem por aplicativo de mensagens de texto (WhatsApp).
 
Entre as ferramentas disponíveis nos Canais de Acesso está o agendamento para atendimento com magistrados e magistradas. Para acessar o agendamento, ao entrar no hotsite, no menu superior, é só procurar a comarca e a vara onde o advogado e advogada precisa agendar com o juiz, por exemplo. Cada juíza ou juiz disponibiliza um calendário com os dias e horários disponíveis para atendimento, que pode ocorrer de forma presencial ou virtual, por meio de videoconferência.
 
Para agendar, o advogado ou advogada deve realizar um cadastro e, caso o encontro seja virtual, na hora ele/ela recebe o link para acessar a reunião no horário agendado.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br