Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

10.03.2023 14:46

Judiciário disponibiliza WhatsApp para verificação de status de alvarás
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Poder Judiciário estadual disponibilizou um canal de comunicação, via WhatsApp, para atendimento exclusivo de advogados e partes na verificação do status de alvarás.
 
A iniciativa do Departamento de Depósitos Judiciais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso visa oferecer o acesso dos interessados à informação, enquanto não há uma ferramenta específica para essa finalidade.
 
Para efetuar a consulta pelo mensageiro é necessário que os interessados informem o número do alvará ou do processo. O status do alvará pode estar em cinco fases: emitido, finalizado, assinado, pago ou cancelado.
 
O número para contato exclusivo por mensagem via WhatsApp é o (65) 3617-3707.
 
Outras informações, como por exemplo o extrato de contas judiciais, devem ser solicitadas ao departamento por e-mail, no endereço depositosjudiciais@tjmt.jus.br ou diretamente na vara de tramitação do processo.
 
Canais Permanentes de Acesso às Comarcas do Estado  
 
 De acordo com a diretora do Departamento de Depósitos Judiciais, Mônica Priscila Lazareti dos Santos Oliveira, o objetivo da criação do canal de acesso é facilitar o atendimento dos advogados e partes.
 
“Em razão de não haver ainda uma ferramenta nesse sentido, no novo sistema de depósito judicial, criamos essa possibilidade para que os envolvidos possam ter conhecimento do atual status do alvará. E também para que possam buscar informações e agilizar o recebimento”, finaliza a diretora do setor.
 
Página do Sistema de Depósitos Judiciais – Siscon DJ 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: Arte visual de uma mão segurando um celular. Dentro da tela do celular, com fundo verde, está um elemento gráfico sinalizando a checagem de um item. Abaixo está escrito Status de Alvarás. Ao lado da mão há o seguinte texto: Judiciário disponibiliza canal exclusivo para advogados e partes. Assina a arte a marca do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br