Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

15.03.2023 13:15

Campanhas de Adoção e violência contra a mulher são destaques em campeonato de futebol
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Campeonato Mato-Grossense de Futebol iniciou no último fim de semana a sua fase mata-mata. A competição além de trazer a disputa da maior paixão nacional, o futebol, também trouxe informações sobre Adoção e Violência Contra as Mulheres. Nos jogos das quartas de final entre Luverdense x Dom Bosco e Academia x Operário-VG jogadores de cada equipe entraram com faixas sobre as temáticas para lembrarem as torcidas sobre a importância destes temas. Uma parceria entre o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) e a Federação Mato-Grossense de Futebol.
 
O tema de Combate à Violência Contra a Mulher é desenvolvido pela Presidência do Tribunal de Justiça e a campanha da Adoção é realizada pela Corregedoria, ambas do Poder Judiciário. A Alta Administração da Justiça estadual acredita que a população deva receber ainda mais conhecimento sobre legislação e também boas práticas que envolvam os referidos temas. “São temáticas que necessitam da quebra de tabus e esclarecimentos, por isso, pelo segundo ano consecutivo estamos desenvolvendo a campanha no âmbito do esporte preferido do brasileiro, o futebol, pois sempre gera bons resultados”, destacou o corregedor-geral, desembargador Juvenal Pereira da Silva. Pela Corregedoria a juíza auxiliar Christiane da Costa Marques Neves é a responsável pelas campanhas.
 
A ideia é chamar atenção das torcidas e amantes da modalidade em Mato Grosso. Mais informações sobre as temáticas podem ser localizadas no site do www.tjmt.jus.br nos banners da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), da Campanha Violência Doméstica Quebre o Ciclo e da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher).
 
Os links oferecem programas, projetos e ações do Poder Judiciário, coordenados pela Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria-Geral, destinados aos interessados em Adoção e em se evitar problemas ligados à Violência Doméstica. Para adoção os interessados podem acessar diretamente o site https://adocao.tjmt.jus.br/.
 
As faixas continuarão sendo mostradas pelas equipes que disputam o campeonato até a grande final. Elas ganham reforço ainda de uma faixa que traz os números para denúncia: o 180 e 190, uma solicitação da juíza Ana Graziela Vaz de Campos, titular da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá.
 
Além dos torcedores nos estádios a campanha também atinge quem acompanha o Campeonato Mato-Grossense de Futebol pela televisão, rádio e internet.
 
Telefones de interesse:
 
Ceja (65) 3617-3121 e 3617-3191
Vara da Infância e Juventude de Cuiabá/MT (65) 3645-8200
Vara da Infância e Juventude de Várzea Grande/MT (65) 3688-8471
Ampara – Grupo de Apoio à Adoção: (65) 3644-2559, 3645-8217 e 99922-0778 (whatsApp).
 
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: foto horizontal colorida. Foto 1: Os jogadores da equipe Academia e crianças seguram a faixa sobre a temática Violência Doméstica e Familiar. Entre os dizeres na faixa está: Vamos virar esse jogo. Denuncie Ligue 190. Foto 2: Os jogadores do Dom Bosco seguram a faixa com os dizeres: Adotar é um ato de amor. Adote uma criança!
 
Ranniery Queiroz/ Larissa Klein
Assessoria de imprensa CGJ-TJMT