Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.08.2019 19:36

Acessibilidade e conforto: Judiciário dá início às obras do complexo dos juizados de Cuiabá
Compartilhe
Tamanho do texto:
Em continuidade ao projeto de ofertar um Judiciário cada vez mais acessível à população, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, assinou na tarde desta terça-feira (20 de agosto) a ordem de serviço para início das obras do complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá.
 
O prédio será construído muito próximo ao Fórum da Capital. De acordo com o desembargador Carlos Alberto, a centralização das unidades judiciárias irá facilitar o acesso da população e dos advogados. O novo espaço irá receber também a Turma Recursal (que julga os recursos dos juizados especiais).
 
A edificação será construída em terreno de 24 mil metros quadrados, projetada para atender a população com conforto e comodidade. “O prédio contará com subsolo semienterrado para facilitar a acessibilidade, um pavimento térreo que deve receber a parte administrativa e Turma Recursal e o primeiro andar onde ficarão todos os juizados. Além disso, teremos 12 elevadores que facilitarão a circulação pelos pisos”, disse o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
 
Ele ressalta também que a previsão, por contrato, é que a obra seja finalizada em janeiro de 2021. Entretanto, é possível que ela seja entregue antes desse prazo. A construção será realizada pela empresa Cima Engenharia, que venceu a licitação para a construção do prédio.
 
Vamos começar imediatamente fazendo a topografia do espaço que antecede à obra propriamente dita, para termos a ideia real de como está o terreno. Em seguida, já vamos fazer a fundação e então partiremos para a parte civil, que envolve o concreto armado, alvenaria, cobertura e cabeamento de tecnologia, por exemplo. Como aqui em Mato Grosso temos épocas específicas para chuvas e secas, então queremos adiantar o máximo possível a parte de terraplanagem e fundação nos próximos 90 dias, antes da chuva, que pode impactar bastante no cronograma da obra. Não queremos ter atraso no prazo previsto”, destacou o representante da empresa Cima.
 
keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409.