Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

21.08.2019 16:00

Juvam de Rondonópolis promove mais uma edição do projeto “Veterinário Solidário”
Compartilhe
Tamanho do texto:
 O Juizado Volante Ambiental (Juvam) da Comarca de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) realizou no último sábado (17 de agosto) a 9ª edição do projeto “Veterinário Solidário”, atendendo mais de 300 animais domésticos dos moradores.
  
Durante o evento, foram atendidos cães e gatos de estimação da população carente do bairro Alfredo de Castro e região com consultas veterinárias, distribuição gratuita de medicamentos de uso continuado, doação de ração e doação de vouchers de banho e tosa.
 
O projeto contou com a participação voluntária de 15 médicos veterinários de Rondonópolis que realizaram consultas gratuitas, prescreveram medicação para os animais doentes, além da aplicação de medicações diversas. E ainda contou com a colaboração de 16 voluntários que não mediram esforços para o sucesso do evento.
  
A Unidade de Vigilância em Zoonoses de Rondonópolis (UVZ) promoveu durante o evento a vacinação antirrábica, imunizando 187 cães e 15 gatos; a coleta de sangue de 17 animais, todos com suspeita de leishmaniose, cujo material foi encaminhado para exame laboratorial; e realizou o cadastro para castração de 15 animais.
 
De acordo com a juíza titular do Juvam, Milene Aparecida Pereira Beltramini, “este projeto ambiental tem ajudado a salvar a vida de muitos animais. Somente este ano, já foram realizadas duas edições do projeto sendo atendidos mais de 800 animais”. Para a magistrada, o sucesso do projeto Veterinário Solidário é mérito de todos os envolvidos, os quais doam seu tempo, com amor e comprometimento para levarem conforto e bem-estar aos animais alcançados pelo projeto.
 
A ação foi desenvolvida em parceria com o Ministério Público Estadual, ONG Cantinho de Proteção Animal, Polícia Militar de Proteção Ambiental, e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT (Com informações do Juvam de Rondonópolis)
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409