Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

31.07.2020 09:08

Judiciário concentra em um só local informações relacionadas ao trabalho durante a pandemia
Compartilhe
Tamanho do texto:
A fim de facilitar o acesso às informações relacionadas ao trabalho do Poder Judiciário de Mato Grosso durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, principalmente às normativas editadas desde o início do período de teletrabalho obrigatório, a instituição lança nesta sexta-feira (31 de julho) um hotsite exclusivo: https://coronavirus.tjmt.jus.br/. Essa nova página substituiu as informações anteriormente disponibilizadas em um banner no site do Tribunal de Justiça, agora acessíveis de maneira mais simples e objetiva.
 
De acordo com o presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, o hotsite representa mais um esforço da atual Administração, nesse momento crítico que vivemos atualmente, de tornar o Judiciário ainda mais transparente e acessível. “Desde março temos adotado medidas de proteção à sociedade para impedir a propagação do novo coronavírus. Na maioria das comarcas, onde existe o risco alto ou muito alto de contaminação para a Covid-19, magistrados e servidores continuam em regime de teletrabalho e os normativos que tratam dessa medida estão todos disponíveis para consulta na nova página”, salienta.
 
O hotsite reúne todos os normativos do TJ e das 79 comarcas, como as resoluções, portarias e ofícios-circulares emitidos desde o início da pandemia. Nesse novo espaço também é possível conhecer as ações adotadas pelo Judiciário mato-grossense para garantir a prestação jurisdicional no Estado, assim como os canais de acesso às unidades julgadoras e administrativas.
 
A página traz ainda as normas referentes às sessões de julgamento por videoconferência e por plenário virtual, o caminho para acessar os magistrados plantonistas (Primeira e Segunda Instâncias), as contratações emergenciais feitas durante a pandemia, orientações sobre a Covid-19 e sobre o regime de teletrabalho, dados sobre a produtividade semanal do Judiciário, e notícias (texto e vídeo) sobre as ações do Judiciário durante a pandemia.
 
Em 20 de março o Poder Judiciário de Mato Grosso fechou as portas dos prédios da instituição e instituiu o regime de teletrabalho obrigatório aos magistrados e servidores como medida para diminuir a contaminação pela Covid-19. Também cancelou as sessões presenciais, dando início aos julgamentos virtuais, transmitidos ao vivo pela página da instituição no Youtube (confira AQUI).
 
 
O hotsite, produzido em ação conjunta entre a Coordenadoria de Comunicação e a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT, pode ser acessado AQUI.
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br