Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.01.2021 15:02

Protocolo Administrativo Virtual é canal de acesso para envio de documentos administrativos ao PJMT
Compartilhe
Tamanho do texto:
Garantir aos usuários externos do Poder Judiciário de Mato Grosso o envio de documentos administrativos de forma segura, prática, célere e ininterrupta é o objetivo do Protocolo Administrativo Virtual (PAV), ferramenta tecnológica instituída por meio da Portaria nº 425/2020, que a torna de uso obrigatório.
 
Para acessar o PAV o usuário deve procurar pelo ícone na página principal do site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O Protocolo Virtual permite que órgãos públicos, fornecedores e demais interessados enviem documentos administrativos ao Tribunal ou às comarcas.

“Para enviar um documento, o usuário externo deverá acessar o ícone do PAV, na página do TJMT, e preencher os campos obrigatórios, como e-mail de contato. Os documentos serão recebidos pelo Departamento de Protocolo Geral do TJMT e encaminhados às unidades administrativas do Tribunal de Justiça. Nas comarcas, essa tarefa incumbe à Central de Distribuição”, explica a coordenadora Administrativa do TJMT, Bruna Penachioni.
 
O documento protocolado no PAV é inserido no Sistema Controle de Informações Administrativas-CIA, gerando o número de protocolo e espelho das informações, que são encaminhados no e-mail informado pelo usuário, permitindo o acompanhamento do trâmite ao clicar no ícone consulta processual no menu “Outras Opções de Consulta – Processo Administrativo”, de forma simples e rápida.
 
Leia a portaria AQUI.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br