Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

03.05.2021 17:22

Memórias do PJMT: Márcio Vidal fala sobre capacitação de juízes e institucionalização da Esmagis-MT
Compartilhe
Tamanho do texto:
Estreia hoje o programa Memórias do Poder Judiciário de Mato Grosso, que visa resgatar histórias e acontecimentos da Instituição, principalmente voltadas à Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT). O primeiro programa tem como entrevistado o desembargador Márcio Vidal, o primeiro diretor da Escola depois que ela foi institucionalizada. A entrevista conta ainda com a participação da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, idealizadora do projeto e vice-diretora do órgão.
 
Na entrevista o desembargador dá sua opinião sobre os juízes que dão muitas palestras e fazem muitos cursos, explanando até que ponto entende ser capacitação e quando acredita ser afastamento da jurisdição. Ele fala também sobre os cursos ofertados na Esmagis, como foi assumir comarca sem ter o curso de formação inicial que hoje é ofertado aos novos magistrados e também sobre os desafios que a Escola enfrenta.
 
O magistrado ressalta ainda a importância da Esmagis na transmissão de conhecimento para magistrados. “O conhecimento não pode ficar retido com apenas uma pessoa, ele tem que ser compartilhado. É dessa forma que a gente constrói uma comunidade mais digna. (...) Quando você transmite informações para os alunos, você aprende mais com os próprios alunos.”
 
Assista AQUI. A entrevista está disponível nos canais oficiais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (@tjmtoficial) e da Esmagis (esmagis-mt) no YouTube.
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br