Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

13.05.2021 13:34

Produtividade: Tribunal de Justiça registra mais de 20 mil decisões em 2021
Compartilhe
Tamanho do texto:
O bom índice de produtividade dos magistrados tem sido registrado frequentemente durante o período de teletrabalho no Poder Judiciário de Mato Grosso, instituído pela Alta Administração do Tribunal de Justiça como medida para evitar a contaminação e disseminação da Covid-19. Em menos de cinco meses (janeiro de 2021 a 11 de maio de 2021) foram proferidas mais de 20 mil decisões judiciais no Segundo Grau de Jurisdição.
 
Desse total, 5.239 são decisões monocráticas e 14.771 somam as decisões colegiadas proferidas pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso durante as sessões virtuais das câmaras de julgamento, que antes eram exclusivamente presenciais. Os dados foram extraídos do sistema Qlik Sense e repassados pela Coordenadoria Judiciária do TJMT.
 
O regime de teletrabalho e atendimento de forma remota não impactou na rotina interna. A inovação e utilização de soluções tecnológicas tem permitido o ritmo intenso de trabalho, a execução das tarefas e prestação de serviços à população sem prejuízo na produtividade.
 
Hoje a Segunda Instância possui volume de cerca de 34 mil processos, sendo 31.325 eletrônicos (91,75%) e aproximadamente 2.800 físicos (8,25%), o que permite a celeridade no julgamento dos feitos.
 
Destaque - Último levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), período de 16 de março de 2020 a 9 de maio de 2021, coloca a Justiça mato-grossense em 9º lugar no comparativo com os 27 tribunais de justiça. São 27.303.423 atos que movimentaram os processos judiciais, sendo 696.011 decisões judiciais e 732.242 despachos nesse período, no Primeiro e Segundo graus de jurisdição.
 
Canais de acesso - Para facilitar e ampliar o atendimento ao público externo o TJMT disponibiliza contatos de todas as unidades judiciárias do Estado durante o período de suspensão do atendimento presencial. No hotsite da Covid-19 constam e-mails, telefones (WhatsApp Business) de todas as comarcas e da sede do Tribunal de Justiça. Veja AQUI os contatos. 
 
Confira matérias relacionadas:
 
Judiciário de Mato Grosso registra mais de 27 milhões de movimentos processuais durante a pandemia
 
Canais de acesso: atendimento do Judiciário é realizado de forma remota
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br