Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

11.06.2021 17:41

Ribeirinho Cidadão entrega computadores a escolas de Santo Antônio de Leverger
Compartilhe
Tamanho do texto:
O projeto Ribeirinho Cidadão do Poder Judiciário de Mato Grosso e da Defensoria Pública do Estado entregou 35 computadores aos alunos de escolas públicas do município de Santo Antônio de Leverger (34,5km a sul de Cuiabá). Os equipamentos foram arrecadados por meio de uma doação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) e fazem parte de um lote com 105 computadores e 1100 kits educativos sobre combate ao trabalho infantil e prevenção a acidentes de trabalho.
 
A ação foi promovida na quinta-feira (10 de junho) e encerra o cronograma de entregas do projeto em 2021. Além de Santo Antônio de Leverger os demais computadores irão beneficiar os municípios de Juscimeira e Barão de Melgaço e serão entregues nesse final de semana.
 
O juiz coordenador da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho disse que é muito importante cumprir um compromisso firmado. “É uma honra cumprir com o prometido e mais uma etapa que se encerra pelo projeto Ribeirinho Cidadão. Esses computadores vão atender os mais necessitados, especialmente durante a vulnerabilidade dessa época que estamos passando na pandemia”, ponderou o magistrado.
 
A prefeita, Francieli Magalhães de Arruda, reiterou os votos de agradecimento e disse que os equipamentos serão bem utilizados pelos alunos que moram nessas comunidades atendidas pelo projeto Ribeirinho. “Estou contente que essa doação tenha chegado até nosso município, por meio do Poder Judiciário. Esses equipamentos serão entregues nas escolas e agradeço a todos os colaboradores que não mediram esforços para que esse projeto tenha sido tão bem sucedido”, comentou.
 
Ribeirinho Cidadão - Esta é a 14ª edição do Ribeirinho Cidadão, que leva cidadania às comunidades carentes localizadas no Pantanal por meio de serviços na área jurídica, educacional e de saúde. O projeto é realizado pelo Tribunal de Justiça e Defensoria Pública do Estado com o apoio de diversos órgãos e instituições, entre eles, o TRT, parceiro desde 2012.
 
 
As ações visam à população residente dos rincões do Pantanal, onde dificilmente se tem acesso a direitos básicos. A união de esforços de diversos entes públicos busca distribuir justiça, saúde, cidadania e consciência ambiental.
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br