Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

18.06.2021 18:15

Webinário do CNJ aborda luta das mães de pessoas desaparecidas e vítimas de violência
Compartilhe
Tamanho do texto:
Debater a recente alteração da Resolução CNJ n. 253/2018, que estabeleceu a criação dos Centros Especializados de Atenção às Vítimas e abordar, sob a perspectiva de movimentos de mães de desaparecidos e vítimas de violência, a correlação do tema com o plano de atenção às vítimas é um dos objetivos de um seminário on-line promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
O webinário “Mães em Luta por Justiça: a Resolução CNJ n. 253/18 e o Papel do Poder Judiciário” ocorrerá na próxima quarta-feira (23), a partir das 10h (horário de Brasília), por meio da plataforma Cisco Webex. A proposta é conscientizar e debater o tema, pois o amplo conhecimento das questões pela sociedade permite a criação de uma rede de proteção. Além disto, visa informar sobre serviços e programas de prevenção, atendimento e repressão.
 
O secretário-geral do CNJ e integrante do Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário, Valter Shuenquener de Araújo, encaminhou convite ao Tribunal de justiça e a presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Póvoas, comunica a realização do evento a desembargadores (as), magistrados (as) e servidores (as). Os interessados (as) devem fazer inscrição até o terça-feira (22 de junho), por meio de formulário eletrônico.
 
Segundo a organização, o evento on line decorre de proposta da juíza Federal da 5ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, Adriana Alves dos Santos Cruz, com apoio da Comissão Permanente de Prevenção às Vítimas de Violência, Testemunhas e Vulneráveis do CNJ, sob Presidência da conselheira Tânia Regina Silva Reckziegel, que também integram o Observatório.
 
A organização dos painéis atende aos eixos centrais indicados na Declaração dos Princípios Básicos de Justiça Relativos às Vítimas da Criminalidade e Abuso de Poder adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
 
Acesse o formulário eletrônico para se inscrever AQUI 
 
Leia a Resolução CNJ n. 253/2018 AQUI. 
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br