Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

21.09.2021 13:26

Juízo 100% Digital: da petição inicial à sentença sem ter que se deslocar até o fórum
Compartilhe
Tamanho do texto:
A tecnologia tem permitido a construção de pontes que aproximam cada vez mais o cidadão do Judiciário. Em Mato Grosso, em 89 unidades judiciárias já é possível que todos os atos processuais, da petição inicial a publicação da sentença, sejam feitos de forma on-line e mesmo sem a necessidade da presença física nos fóruns, o contato com juízes e servidores ocorre de forma ágil, pela internet, e as audiências realizadas por meio de videoconferência.
 
Para que os usuários se beneficiam com a celeridade e economia processual, basta que as partes optem pelo procedimento especial do Juízo 100% Digital, implantado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em julho deste ano, em 89 unidades judiciárias de comarcas de Entrância Especial e Terceira Entrância.
 
Na Comarca da Capital 30 unidades adotaram o procedimento especial “Juízo 100% Digital”. Em Várzea Grande, o procedimento especial foi implantado em 11 unidades judiciárias, em Rondonópolis são oito Varas. Sinop possui seis varas com o procedimento especial. As comarcas de Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Sorriso adotaram o procedimento em cinco varas cada uma. Barra do Garças e Cáceres implantaram a inovação em quatro varas cada. E Mirassol D´Oeste conta com duas unidades judiciárias com o procedimento.
 
Leia matérias sobre o assunto:
Efetividade: Juízo 100% Digital aproxima a Justiça do cidadão
 
Judiciário de Mato Grosso inaugura Era da Justiça 4.0
 
MT passa a contar com dois Núcleos de Justiça Digital e Juízo 100% Digital chega a 89 unidades
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br