Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

19.10.2021 17:55

Corregedoria ouve gestores-gerais de comarcas do interior do Estado
Compartilhe
Tamanho do texto:
Ouvir as necessidades de cada comarca e alinhar as ações possíveis para solucionar os problemas e ofertar os melhores serviços Judiciários aos usuários. Este foi o principal objetivo da reunião virtual realizada na manhã desta terça-feira (19/10) entre quase 80 gestores-gerais de comarcas do interior do Estado e a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
“Eu agradeço por toda sinceridade de vocês. É o primeiro passo para conseguirmos sanar as dificuldades. Deixo claro que levaremos todas as reclamações, observações e relatos às áreas que necessitam atuar para as devidas soluções. A gestão trabalha em conjunto. Presidência e Vice também querem o melhor Judiciário e vamos conseguir com a ajuda de vocês”, pontuou o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira.
 
Ele participou da reunião acompanhado dos juízes auxiliares da Corregedoria, Eduardo Calmon de Almeida Cézar e Emerson Luis Pereira Cajango, além do coordenador da Corregedoria, Flávio de Paiva Pinto.
 
Os servidores aproveitaram a oportunidade e fizeram dezenas de questionamentos, apontamentos e também elogios. Carlyne Ortiz, gestora-geral da Comarca de Tapurah, Lubna Lopes de Souza, gestora-geral da Comarca de Vera, Silvana Ribeiro da Silva da Comarca de Juara e Edson Nascimento de Colíder também se manifestaram. “Agradeço a oportunidade de poder falar. Essa pandemia nos deu oportunidade de descobrirmos novas ferramentas e estamos nos adaptando”, considerou Edson.
 
O juiz Eduardo Calmon se manifestou respondendo algumas questões levantadas e reforçou o papel da Corregedoria. “Saliento que o Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) da Corregedoria está à disposição dos senhores e senhoras. Devemos sim manter as comissões fundiárias locais. É muito importante e nosso objetivo é fortalecer o Poder Judiciário de Mato Grosso”, ponderou o juiz auxiliar.
 
“Tudo o que foi discutido aqui foi anotado e registrado para os devidos encaminhamentos. Muitas coisas conseguiremos resolver logo, outras, precisamos de apoio. Como nosso corregedor disse a gestão quer dar atenção ao Primeiro Grau e está unida em seus objetivos. Vamos apartar o que é da obrigação da Corregedoria e o que for de outros setores vamos auxiliar e trabalhar juntos para conseguir”, concluiu o coordenador Flávio.
 
No link abaixo você tem outras informações referentes a Corregedoria
 
Judiciário mais próximo da sociedade: Corregedoria em Ação atende população em Sinop
 
 
Ranniery Queiroz
Assessor de Imprensa da CGJ/MT