Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

03.12.2021 10:14

Tribunal de Justiça de Mato Grosso conquista Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
Pelo segundo ano consecutivo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso conquistou o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2021. A premiação ocorreu nesta sexta-feira (3 de dezembro) durante o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça.
 
No evento estão reunidos os presidentes dos 91 tribunais brasileiros que aprovaram as metas nacionais e específicas do Judiciário para o ano de 2022.
 
O tribunal mato-grossense atingiu 76,79% na pontuação do Prêmio CNJ de Qualidade, o que garantiu a classificação na categoria Ouro.
 
Na premiação são avaliados quatro eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência, Dados de Tecnologia. A iniciativa do CNJ visa estimular os tribunais a buscarem excelência na gestão e no planejamento de atividades, com aumento da eficiência da prestação de serviços.
 
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, destacou o aumento percentual do desempenho do Judiciário estadual ao longo dos anos. Ela disse que os esforços concentrados são para prestar cada vez um melhor serviço à população.
 
“Esse é o reconhecimento do trabalho de magistrados, magistradas, servidores e servidoras que trabalham muito para melhor servir o cidadão e cidadã mato-grossenses de forma mais célere e efetiva. A pandemia empregou um novo ritmo de trabalho e mesmo assim, em nenhum momento, os serviços foram interrompidos. Ao contrário, intensificamos, avançamos, inovamos e buscamos aprimorar as ações e os serviços prestados, sejam eles administrativos ou judiciais.”
 
Para a vice-presidente do TJMT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, conquistar o Selo Ouro é motivo de satisfação, principalmente porque a premiação é uma forma de contribuição para a própria sociedade. “Todo o trabalho para alcançarmos bons resultados são revertidos na melhoria dos serviços que o Judiciário presta à sociedade. Estamos muito felizes com essa conquista.”
 
O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira falou da evolução da gestão de dados na Justiça estadual, o que tem auxiliado nos processos de trabalho. “Temos aprimorado a qualidade dos dados para garantir que as informações e indicadores do Judiciário sejam importantes na tomada de decisões. Estamos no caminho certo e esse percentual que conquistamos no Selo Ouro demonstra isso.”
 
Em 2019 o TJMT havia recebido o Selo Prata, no então “Justiça em Números”. Em 2015, 2017, 2018 e 2020 recebeu o Selo Ouro.
 
Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br