Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

03.12.2021 18:19

Encontro de Sustentabilidade no Poder Judiciário de MT começa na segunda-feira
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso promove nos dias 6 e 7 de dezembro o “VI Encontro de Sustentabilidade” do Poder Judiciário. O evento, totalmente virtual, promoverá o fomento e discussão das ações práticas sustentáveis e de consciência ambiental da Instituição. Serão quatro palestras durante os dois dias. No encerramento será realizada a solenidade de entrega dos selos de reconhecimento às comarcas e áreas administrativas que mais se empenharam na redução de despesas.
 
 
As palestras serão no período da manhã nos dois dias. No dia 6, as palestras terão início as 9 horas, já no dia 7 o horário de início será as 8 horas. Os palestrantes serão: Lívia Cristina Marques Peres – Juíza Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Tereza Villac – Doutora em Ciência Ambiental, Filósofa, Escritora e Advogada da União; Ana Claudia Mendonça – Secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Ricardo Voltolini – CEO e Fundador da Consultoria Ideia Sustentável.
 
 
“O encontro é a oportunidade do fazer o resgate do que temos feito em relação a questão socioambiental e na questão da economia no Poder Judiciário, e aproveitar para renovar as nossas forças em relação a essa temática, para terminarmos o ano com os ânimos elevados, e também com novas ideias e novas possiblidades para colocarmos em prática em 2022”, destaca a assessora de planejamento da Coordenadoria de Planejamento, Vera Lícia de Arimatéia Silva.
 
 
O Encontro será realizado por meio da plataforma Microsof Teams, posteriormente será disponibilizado um link para todos que desejarem participar. O evento também será transmitido pelo canal do Youtube do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
 
Selos de Reconhecimento - Sobre a entrega dos selos de reconhecimento do Projeto de Gestão Matricial de Despesas (GMD) da Coordenadoria de Planejamento (Coplan) do TJMT, conhecido como Programa Economia Legal, Vera explica que o ano de 2021 trouxe uma boa surpresa. Em 2020, a economia do uso de materiais e outros itens de consumo foi grande, devido ao trabalho remoto no Poder Judiciário de Mato Grosso como medida de segurança em relação pandemia da covid-19, por isso foram entregues muitos selos de reconhecimento.
 
 
“Já em 2021, achávamos que a economia não seria tão grande, mas vamos entregar vários selos este ano também. Isso mostra que estamos em um processo de mudança de cultura em relação e economia e as despesas. Não é de um dia para o outro, é um passo a passo, mas à medida que avançamos não podemos recuar nessa questão. Os magistrados (as) e servidores (as) estão conscientes também de que estamos aprimorando do nosso mecanismo controle da despesas”, aponta Vera.
 
O Projeto de Gestão Matricial de Despesas avalia o consumo de seis itens de uso diário dos magistrados (as) e servidores (as) em todo o Estado - como o consumo de energia elétrica, telefonia fixa, telefonia móvel, correios, impressão e material de consumo - e garantem os selos de reconhecimento nas categorias diamante, ouro, prata e bronze.
 
 
Faça sua inscrição clicando neste link.
 
 
Angela Jordão
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br