Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.01.2022 13:16

Poder Judiciário realiza cerimônia de posse de juízes e juízas substitutos (as) nesta sexta-feira
Compartilhe
Tamanho do texto:
Os 25 juízes e juízas substitutos (as) aprovados (as) no Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura de Mato Grosso serão empossados (as) nesta sexta-feira (21 de janeiro). A solenidade será realizada a partir das 9h, de forma híbrida, no Plenário 1 do Tribunal de Justiça do Estado, em Cuiabá, e transmitida pelo canal do Youtube do TJMT.
 
Para zelar pela saúde e segurança dos participantes, a fim de conter a contaminação pela Covid-19 e Influenza H3N2, a cerimônia presencial no Plenário contará somente com a presença da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, dos novos (as) magistrados e magistradas, que poderão levar três convidados cada e da diretora-geral do TJMT.
 
O Poder Judiciário limitou inclusive o número de convidados e convidadas por empossando (a) a três pessoas, tendo em vista a alta do número de casos de Covid-19 em Mato Grosso. A equipe técnica que trabalhará na cerimônia estará reduzida ao máximo.
 
Para dar a posse coletiva aos juízes e juízas, os desembargadores e desembargadoras estarão em uma sala virtual, que estará integrada aos presentes fisicamente por meio do telão do plenário. As autoridades participarão de forma remota, em sala virtual, que será projetada em um telão instalado no plenário 1.
 
Imprensa – Para realização de imagens durante a cerimônia será permitida a presença de apenas um fotógrafo e um cinegrafista de cada veículo de comunicação. Os demais jornalistas podem acompanhar a solenidade pelo Youtube do Tribunal de Justiça.
 
Priorização - Prioridade na gestão da desembargadora Maria Helena Póvoas, o Primeiro Grau de Jurisdição receberá um reforço significativo com a posse dos 25 novos juízes e juízes, que serão designados para 18 comarcas de Primeira Instância: Alto Garças, Alto Araguaia, Apiacás, Aripuanã, Campinápolis, Colniza, Cotriguaçu, Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Novo São Joaquim, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Ribeirão Cascalheira e Terra Nova do Norte.
 
Confira nos links abaixo matérias relacionadas ao assunto:
 
Judiciário prepara curso de formação para 25 novos juízes e juízas que tomam posse nesta sexta
 
Poder Judiciário publica ato de nomeação de 25 novos juízes
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br