Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

19.05.2022 15:18

Projeto Verde Novo arboriza nova avenida de Cuiabá
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Projeto Verde Novo irá promover a arborização adequada de uma avenida que será inaugurada em breve na capital, a pedido da Prefeitura de Cuiabá.
 
A avenida está localizada atrás do Residencial Maria de Lourdes, próximo aos bairros Recanto Salvador e Recanto dos Pássaros, onde dará acesso ao bairro Jardim Itália.
 
A ação de plantio de 400 mudas no local será realizada no próximo sábado (21), às 8h.
 
De acordo com a prefeitura, a avenida será entregue à comunidade na Semana do Meio Ambiente, em data próxima a 5 de junho.
 
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) participará da ação como parceiro do Verde Novo.
 
Verde Novo - Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: fotografia registrando o plantio de uma muda. A imagem destaca as mãos de duas pessoas na terra e segurando uma muda de árvore.
Imagem 2: Captura de tela com imagem colorida do Google Maps. Vista superior da localização da avenida onde as árvores serão plantadas.
 
Neste link você acessa ao hotsite do Verde Novo.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br