Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

22.06.2022 16:04

Atos do Processo Judicial Eletrônico já circulam no Diário de Justiça Eletrônico Nacional
Compartilhe
Tamanho do texto:
Mais prático, mais rápido e com mais acessos de comunicação para os advogados e advogadas e para as partes envolvidas em atos processuais. Essa é a filosofia do Diário de Justiça Eletrônico Nacional (DJEN), que passou a ser oferecido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso desde terça-feira (21 de junho). A iniciativa é prevista na Resolução 234/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem como objetivo dar maior transparência, eficiência e responsabilidade do Poder Judiciário.
 
Assim, todos os feitos jurídicos da Justiça estadual que tramitam pelo sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) em 1° e 2° graus, publicados a partir de 21 de junho, e que até então eram veiculados no Diário de Justiça Eletrônico (DJe), estão no DJEN, a nova plataforma de comunicações processuais de veiculação em todo o país. “Não tem segredo, e para o usuário facilitou muito”, acentuou Guilherme Felipe Schultz, gestor de projetos do Departamento de sistemas e aplicações (DAS), da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
O DJEN, hospedado no site do Conselho Nacional de Justiça no endereço https://comunica.pje.jus.br/, pode ser acessado pelo portal do Poder Judiciário de Mato Grosso (www.tjmt.jus.br) e está localizado na parte superior direita da capa do portal, ao lado do DJe e abaixo da Consulta de Processos Judiciais.
 
Ao acessar o comunica, a plataforma possibilita que a pesquisa seja feita nacionalmente ou pelo mapa da respectiva região, no caso Mato Grosso. Na parte esquerda da plataforma é possível realizar a pesquisa, por exemplo, pelo número do processo, nome da parte, do advogado ou da advogada, tribunal e até indicando a vara, juizado e instância que o feito processual tramita. Além do Tribunal de Justiça estadual, o DJEN traz em Mato Grosso informações processuais do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).
 
O Diário de Justiça Eletrônico continuará circulando com matérias administrativas e com as comunicações processuais feitas em outros sistemas da Justiça estadual.
 
Confira neste link o documento que institui o DJEN em Mato Grosso. 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br