Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.06.2022 11:38

Diário Eletrônico Nacional agrada advogados por centralizar publicações oficiais
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Diário de Justiça Eletrônico Nacional, o DJEN, adotado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no dia 21 de junho, apresenta características e ferramentas que agradam advogados em virtude da unificação de publicações oficiais e movimentações processuais de diferentes tribunais do país.
 
O advogado Maurício Bandeira de Castro atua nos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina elogia a plataforma por trazer economia de tempo e mais segurança para a advocacia.
 
“O sonho do advogado é ter uma plataforma só para todos os tribunais, porque isso economiza tempo e segurança. Realmente é um avanço, sem dúvida nenhuma”, opina.
 
Para ele, o TJMT está na vanguarda da implantação e consolidação de meios tecnológicos que facilitam o trabalho dos operadores do direito. “Pelo que vemos, o TJMT está na vanguarda, desde a digitalização dos processos, implantação do PJe, vemos que cada vez está melhor. É exemplo para muitos estados, funciona muito bem”, acrescenta.
 
O mesmo ponto de vista é compartilhado pelo advogado Eduardo Marques, que atua em todos os estados brasileiros em um escritório especializado em concursos públicos. Na visão dele, as publicações do TJMT são muito precisas, eficientes e antecipadas.
 
“Vemos que as publicações de Mato Grosso nunca nos falham. Temos uma impressão muito positiva desse sistema. Essa vinculação ao CNJ é bem interessante porque todos os sistemas particulares de notificação de processos que os advogados recorrem se alimentam do CNJ”, observa.
 
DJEN - A plataforma nacional passou a ser o meio oficial de comunicação, publicação e divulgação dos atos judiciais do Poder Judiciário de Mato Grosso em processos que tramitam no sistema PJe, tanto no 1° quanto no 2° grau.
 
A iniciativa é prevista na Resolução 234/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem como objetivo dar maior transparência, eficiência e responsabilidade aos atos do Poder Judiciário.
 
Neste link, você pode acessar o Diário de Justiça Eletrônico Nacional. 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br