Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

22.11.2022 10:22

Prêmio CNJ de Qualidade: Justiça de Mato Grosso conquista Selo Ouro pelo terceiro ano consecutivo
Compartilhe
Tamanho do texto:
Pelo terceiro ano consecutivo o Poder Judiciário de Justiça de Mato Grosso conquistou o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2022, ficando em segundo lugar entre os tribunais que receberam o Selo Ouro.  A premiação ocorreu nesta terça-feira (21 de novembro) durante o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília/DF.
 
O tribunal mato-grossense atingiu 79,21% na pontuação do Prêmio CNJ de Qualidade. Com o resultado, a gestão da desembargadora Maria Helena Póvoas, fecha o biênio 2021/2022 com as melhores classificações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no ranking de qualidade da Justiça Estadual.
 
“Este Selo Ouro chega para abrilhantar o esforço empreendido pelos magistrados, magistradas, servidores, servidoras e demais colaboradores do Poder Judiciário nesses dois anos de extrema dificuldade que o mundo enfrentou e vem superando, devido à pandemia”, afirma Maria Helena. “Agradeço imensamente a todos que de alguma forma contribuiriam para continuarmos atendendo a população mato-grossense que bateu às portas do judiciário em busca de auxilio para seus conflitos”.
 
A presidente eleita do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, representou o tribunal mato-grossense no evento que reúne representantes dos 91 tribunais brasileiros. Na premiação são avaliados quatro eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência, Dados de Tecnologia. A iniciativa do CNJ visa estimular os tribunais a buscarem excelência na gestão e no planejamento de atividades, com aumento da eficiência da prestação de serviços.
 
O Encontro, previsto na Resolução CNJ n. 325/2020, art. 17, conta com a participação de presidentes e corregedores dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.
 
Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.
 
Além da presidente eleita, a comitiva da justiça mato-grossense foi composta pelo Corregedor-Geral da Justiça, desembargador José Zuquim, juízes auxiliares da CGJ Antônio Veloso Peleja Júnior e Emerson Luís Pereira Cajango e o juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Bruno D’Oliveira Marques.
Abertura – A cerimônia de entrega do Prêmio CNJ de Qualidade foi comandada pela presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber e pelo conselheiro Richard Pae Kim.
 
O evento foi transmitido pelo canal do CNJ no Youtube. 
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br