Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

19.01.2023 09:51

Diretoria do Tribunal de Justiça apresenta Plano de Diretrizes e Metas para este biênio
Compartilhe
Tamanho do texto:
Planejar, semear e conquistar. Esses são os três pontos que irão nortear as ações nestes dois anos e estão inseridos no Plano de Diretrizes e Metas do Poder Judiciário de Mato Grosso, sob a gestão da presidente, desembargadora Clarice Claudino da Silva, da vice-presidente, desembargadora Maria Erotides Kneip e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, cujo lema é “Semear a paz. Fortalecer a Justiça”.
 
O foco é a busca do fortalecimento da Justiça, do público interno e da população que busca os serviços do Judiciário, além do cumprimento das metas, respeitando e cuidando de todos aqueles e aquelas inseridos neste contexto.
 
O book digital apresenta os valores, missão, mapa estratégico da instituição, portfólio de projetos estratégicos para 2023/2024: gestão estratégica de pessoas; revisão da arquitetura organizacional; judiciário digital; modernização de tecnologia da informação e demais objetivos a serem alcançados.
 
Referência no Judiciário e entusiasta quando o assunto é disseminar a cultura da paz social, a presidente Clarice Claudino da Silva estabeleceu os direcionadores de sua gestão: pacificação social, gestão de pessoas, gestão de processos e tecnologia da informação.
 
“Tenho o privilégio de contar com uma equipe vocacionada composta por magistrados, servidores e colaboradores cuja responsabilidade é atender ao anseio e necessidades da sociedade e dos jurisdicionados”, afirma a magistrada.
 
Com vistas ao planejamento deste ano para a execução das ações, os pilares são a gestão de pessoas, arquitetura organizacional modernização da tecnologia e Judiciário Digital.
 
Os Objetivos e Resultados Chaves (OKR’s), que são as metas estabelecidas, serão monitorados e as atividades de todas as áreas serão acompanhadas ao longo deste ano, a cada trimestre, conforme descrito no Plano.
 
Com a missão de solucionar conflitos, garantindo a prestação jurisdicional efetiva e transparente, buscando a pacificação social e a manutenção do Estado Democrático, a gestão do Poder Judiciário busca ser uma justiça inclusiva, moderna e resolutiva para toda sociedade.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br