Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

03.02.2023 13:02

Núcleo para monitoramento de demandas está sob nova coordenação
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Núcleo de Monitoramento do Perfil de Demandas (Numopede) da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Poder Judiciário de Mato Grosso está sob nova coordenação, a do juiz auxiliar, Lídio Modesto da Silva Filho, de acordo com a Portaria do TJMT Nº 12, de janeiro de 2023. O núcleo é responsável por identificar as demandas predatórias e fraudulentas que possam comprometer a funcionalidade e a eficiência do Judiciário, a chamada advocacia predatória. Em suma, o núcleo fornece os magistrados informações referentes a determinados advogados e ações em massa que possam se tratar de golpes ou litigiosidade predatória.
 
Também cabe ao núcleo identificar e monitorar ações repetitivas ou com potencial de repetitividade, com o objetivo de possibilitar tomadas de decisões uniformes e automatizadas, e apoiar os magistrados na identificação de demandas relacionadas às situações inadequadas ou repetitivas e orientá-los para a tomada de medidas saneadoras e preventivas.
 
“A ideia acerca de como agir no núcleo é lançar mão do que há de mais moderno na tecnologia da informação para monitorar constantemente a movimentação forense para lograr uma prestação jurisdicional mais célere e reprimir eventual litigância de má-fé”, disse o juiz auxiliar, Lídio Modesto.
 
A Portaria do TJMT Nº 12 também designou novos membros: o coordenador da Corregedoria-Geral da Justiça, Flávio de Paiva Pinto, a diretora do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (DAPI), Renata Bueno, a auditora de gestão de Primeira Instância, Phiama Emanuela Pompeo Benevides Prado e o auditor de gestão de Primeira Instância, Rodney de Oliveira Santos.
 
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: primeira imagem: foto horizontal colorida. O juiz auxiliar concede entrevista, ele fala ao microfone e a um celular. Ele está usando um terno azul com uma gravata xadrez na cor azul, vermelho e prata.
 
Larissa Klein
 
Assessoria de Imprensa CGJ-MT