Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Justiça Comunitária > Projeto Ribeirinho Cidadão

Última atualização: 08/02/2021 14:45:50

Compartilhe
Tamanho do texto:
 
 
Projeto Ribeirinho Cidadão
 
O projeto foi idealizado pelo Poder Judiciário e a Defensoria Pública, e é realizado em parceria com diversos órgãos, Instituições e colaboradores. Tem como principais objetivos a promoção da cidadania, a prestação de serviços jurídicos, fomentar a conscientização ambiental, levar atendimentos médicos, odontológicos, e outros às comunidades carentes da região pantaneira (áreas urbanas e rurais) situadas nos municípios de Barão de Melgaço, Poconé, Santo Antônio de Leverger e Juscimeira.
 
 
 
Nas palavras do Juiz Coordenador do Projeto, “O Ribeirinho Cidadão é uma proposta de ideias, vontades e ações de pessoas do bem, que querem fazer o bem. Temos que ter isso na alma, acreditar no dia a dia, querer se doar ”. É dividida entre a etapa fluvial e a terrestre. Na primeira etapa, os voluntários seguem a bordo de chalanas, que se transformam em verdadeiros consultórios para o atendimento da população ribeirinha, enquanto na segunda etapa, a equipe se divide em caminhonetes que percorrem trechos de difícil acesso, para assistir à população que reside em rincões afastados dos grandes centros.
 
 
 
             
 
       •Os resultados no ano de 2020, a 13ª edição do Projeto, mesmo em período de pandemia alcançaram a impressionante marca de 28,158 atendimentos, 4.875 mudas, 5 toneladas de roupas, toalhas e meias, 774 armações e lentes e 1.905 brinquedos. Vale destacar a  Regularização de Benefícios/Seguro-Defeso/INSS resultou em um montante de 4.400.000 milhões de reais durante a XII edição do Ribeirinho.
 
 
 
 
           
    • A Justiça Comunitária já está nos preparativos para a XIV Edição, que acontecerá em 2020 com intuito principal de receber um sorriso daqueles que mais necessitam de ajuda...