Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Justiça Comunitária > Projeto Expedição Araguaia

Última atualização: 14/09/2021 16:22:42

Compartilhe
Tamanho do texto:

O Expedição Araguaia é um Projeto inovador e audacioso, que foi idealizado pelo poder Judiciário, com a finalidade de levar Justiça, Saúde, Cidadania e Consciência Ambiental, às cidades da região conhecida como Vale do Araguaia. A ação é uma verdadeira expedição, onde os parceiros de vários órgãos, entidades e mesmo voluntários, saem em comboio para ofertar diversos serviços às cidades que serão contempladas.

 

A 1º fase percorreu os municípios de Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia, no período de 12 a 21 de agosto de 2019. Uma verdadeira operação de guerra foi montada, e mais de 36 mil atendimentos foram realizados, além da doação de 4.6 toneladas de roupas, 3 mil pares de calçados e 6 mil mudas. Um verdadeiro sucesso!!!

 

A 2º  Fase ocorreu entre os dias 04 à 16 de novembro de 2019, percorrendo as cidades de Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho. Totalizando 26.215 atendimentos,tais como: cunsultas oftalmológicas, cortes de cabelo,  atendimentos feitos pelo TRE, POLITEC,CEJUSC, INSS, entre outras 54 entidades parceiras. Foram doadas 4,6 toneladas de roupas cedidas pela Receita Federal por intermédio do Instituto Ideais e ainda, a distribuição de 2 mil mudas pelo JUVAM.