Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

15.09.2016 15:13

Cejusc de Sorriso apresenta resultados positivos
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Sorriso (a 420 km ao norte de Cuiabá) fechou o mês de agosto com números consideráveis em mediações, reafirmando a adesão à cultura da pacificação social no município.
 
Em 2016, o Cejusc já contabiliza mais de R$ 70 milhões em acordos firmados. Só no mês de agosto foram 177 sessões realizadas, e destas, 123 resultaram em acordos, somando o valor de R$ 19,7 mi.
 
Para o juiz coordenador do Cejusc de Sorriso, Anderson Candiotto, os números alcançados comprovam que a sociedade está compreendendo e usufruindo dos benefícios da política judiciária nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses, “uma vez que a mediação judicial tem resolvido milhares de conflitos através da atuação direta e proativa das partes e dos juristas engajados numa solução adequada, justa e satisfatória”, completou o juiz.
 
Além da conciliação e mediação, as Oficinas de Pais e Filhos, as mediações virtuais, as Constelações Sistêmicas Familiares também têm sido muito procurados pela população, bem como as pautas temáticas e mutirões.
 
Conforme o relatório do Cejusc, já foram realizadas cinco Oficinas de Pais e Filhos em 2016, atendendo 118 pessoas e sete Oficinas Sistêmicas, atendendo 114 pessoas.
 
Neste ano, o Cejusc local já realizou dois mutirões DPVAT e agora se prepara para o terceiro e já conta com 103 processos agendados para dois dias de conciliação.
 
Leia mais:
 
Cejusc Sorriso: resultados positivos em 2015
 
 
Mára Santos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409