Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

02.02.2019 11:20

Verde Novo: Morada do Ouro recebe ação de plantio e distribuição de mudas
Compartilhe
Tamanho do texto:
A sabedoria popular já dizia "plante uma árvore, escreva um livro e tenha um filho"; e para o pequeno João, de 3 aninhos, parte desta missão já foi cumprida e isso graças ao auxílio do projeto Verde Novo do Poder Judiciário de Mato Grosso em parceria com a prefeitura de Cuiabá. A nova muda de aroeira foi plantada na Praça Mundo no bairro Morada do Ouro. A ação contou com a participação dos moradores da região e do digital influencer Didier Provenzano, o ‘Xômano que mora logo ali'.
 
A mamãe coruja, Patrícia Dias Curvo, não perdeu a chance de ensinar o filho sobre a importância da preservação da natureza. "Foi emocionante e bonito ver meu filho tão pequeno já preocupado com a pracinha, com a nascente e com as árvores. É essencial que ele, desde cedo, já saiba a necessidade de termos mais verde em nossa cidade. Um lugar que estava abandonado e agora está sendo recuperado com esse projeto de plantio e distribuição das plantinhas", disse a moradora do bairro há mais de 12 anos.
 
A ação iniciou às 8h e íntegra um projeto que pretende arborizar Cuiabá em comemoração ao seu tricentenário aniversário. O projeto conta com a importante parceria do Grupo Petrópolis e do Instituto Ação Verde. Ao todo já disponibilizou mais de 26 mil mudas e desta vez foram 100 plantadas e outras 700 distribuídas.
 
Para o assessor do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), Sérgio Savioli, esse é um momento histórico. "Nós estamos contando com o engajamento da população, quem se interessar pode nos procurar. Todos são bem-vindos e podem ficar atentos ao nosso cronograma, pois esse é um momento único na nossa cidade", convidou o assessor do Juvam.
 
O xomano plantou sua goiabeira e chamou a atenção de todos para a rearborização da capital. "O projeto é bem legal, pois estamos em uma região com poucas árvores. A preocupação do Judiciário em recuperar o título de Cuiabá Cidade Verde é digna de admiração, porque precisamos muito de ações como esta. E a primeira goiaba da minha goiabeira, comerei com muita satisfação", pontuou.
 
E o recado já começou a dar frutos, segundo a advogada Marilena Vieira da Silva. "O projeto é ótimo e ensina que as árvores são muito importantes. Essa é a primeira oportunidade que tenho de pegar minhas mudinhas. Estou com uma pitangueira e duas pata-de-vaca e eu plantarei na minha casa e cuidarei com muito amor", reforçou.
 
A ação iniciou as 8h no bairro Morada do Ouro, na praça Mundo localizada ao lado da Avenida Vicente Emílio Vuolo. O projeto conta também com as importantes parcerias do Instituto Ação Verde e do Grupo Petrópolis e já disponibilizou mais de 26 mil mudas em comemoração aos 300 anos de Cuiabá.
 
A próxima etapa será na área verde do córrego do bairro Arraés, ao lado do supermercado Comper na Avenida Miguel Sutil. Cerca de 500 mudas serão distribuidas e outras 100 plantadas às margens da nascente, a partir das 7h30min do dia 16 de fevereiro (sábado). Contato com o Juvam pode ser feito pelos telefones (65) 3642 4064 ou 1953, no endereço eletrônico: juvam@tjmt.jus.br’, ou na sede do Juvam, localizada na rua da Cereja, 355, Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Veja matérias Correlatas:
 
Estrada de Chapada dos Guimarães é arborizada pelo projeto Verde Novo
 
 
Verde Novo: árvores são solução para clima de Cuiabá
 
 
Verde Novo entrega mais 700 mudas de árvores
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409