Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

25.02.2019 14:01

Dia de doação de sangue é realizado no Fórum de VG
Compartilhe
Tamanho do texto:
A equipe do Hemobus, do Hemocentro de Mato Grosso, esteve presente nesta sexta-feira (22 de fevereiro) no Fórum de Várzea Grande, das 7h30 às 16h, coletando sangue dos servidores e colaboradores da unidade que tiveram a oportunidade de contribuir com a ação de carinho e amor ao próximo, salvando vidas através da doação.
 
Além do anseio de ajudar, os servidores foram incentivados pela praticidade e agilidade do veículo na unidade. O assessor do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis (Cejusc) Fernando Dias frisou a importância da ação e destacou que há mais de oito anos é doador de carteirinha. “A dificuldade que temos é de sair do nosso serviço para ir a Cuiabá. Essas campanhas são boas, pois podemos sair do trabalho e em 20 minutos realizar o processo de doação”.
 
A gestora do Fórum, Elcy Furquim Rosa, elogiou a ação: “é uma iniciativa brilhante que o Tribunal de Justiça e o programa Bem Viver estão realizando. Estão de parabéns, pois é uma ação que salva vidas”. Ela revelou ainda que os servidores dos órgãos vizinhos também foram convidados a participar deste gesto de solidariedade.
 
A enfermeira-chefe do Hemobus, Juliana Silva, ressaltou a importância desta ação no âmbito do Poder Judiciário. “É muito importante porque surgem novos doadores e há fidelização nas doações, além da disponibilidade da estrutura física do tribunal, que também ajuda bastante”.
 
As bolsas de sangue coletadas serão distribuídas aos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), como o Pronto-Socorro de Cuiabá e Várzea Grande e os demais hospitais de Mato Grosso.
 
No dia 28 de fevereiro, o ônibus vai estacionar no pátio do Tribunal de Justiça, das 8h às 16h, para a coleta, e no dia 1º de março, será vez dos servidores do Fórum de Cuiabá se solidarizarem, no mesmo horário.
  
Coordenadoria de Comunicação do TJMT/Fotos: Adilson Cunha
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409