Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.04.2019 15:35

Coordenadoria da Infância passa a ser vinculada à Presidência
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso passa a ser vinculada à Presidência da instituição, e não mais integrada à estrutura organizacional da Corregedoria-Geral da Justiça.
 
A mudança foi aprovada nessa quinta-feira (28 de março) pelo Órgão Especial, em votação unânime que acompanhou na íntegra o voto do desembargador-presidente, Carlos Alberto Alves da Rocha.
 
Fica atribuído à CIJ o papel de elaborar sugestões para o aprimoramento da Justiça da Infância e da Juventude no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso, submetendo-as à deliberação do presidente; planejar, supervisionar e orientar as ações voltadas à melhoria das diretrizes e serviços das Varas da Infância e Juventude; atuar em apoio aos magistrados das Varas da Infância e Juventude na interlocução com a administração do PJMT, com os Poderes Executivo e Legislativo, com os Conselhos de Direitos da Criança e Adolescente; fomentar a efetivação de políticas públicas relacionadas à infância e juventude, dentre outras atribuições.
 
O setor é composto por um magistrado coordenador, equipe multidisciplinar formada por profissionais da área de serviço social e psicologia e ainda apoio administrativo.
 
A Resolução que dispõe sobre as mudanças da CIJ está disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nº 10464 desta sexta-feira (29 de março). Confira AQUI.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409