Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

07.06.2021 11:11

Pandemia: Judiciário de Mato Grosso registra mais de 28 milhões de movimentos processuais
Compartilhe
Tamanho do texto:
Novo levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), referente ao período de 16 de março de 2020 a 30 de maio de 2021, demonstra que o Poder Judiciário de Mato Grosso registrou 28.332.102 atos para movimentar os processos judiciais em trâmite na Justiça Estadual. Esses dados passaram a ser aferidos desde que a pandemia da Covid-19 teve início no Brasil.
 
 
Desde março do ano passado, o CNJ vem divulgando relatório semanal sobre a produtividade da Justiça, com objetivo de dar transparência às atividades dos tribunais estaduais e federais. Esse painel registra a produtividade dos magistrados e servidores do Judiciário durante o regime prioritário de teletrabalho.
 
Em termos de movimentação processual, o Poder Judiciário de Mato Grosso se manteve em 9º lugar no comparativo com os 27 tribunais de justiça estaduais, atrás apenas dos tribunais de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Distrito Federal e dos Territórios.
 
Além disso, já são 531.777 sentenças e acórdãos proferidos ao longo de pouco mais de 14 meses. O Judiciário mato-grossense também registra 720.685 decisões judiciais e 756.238 despachos nesse período, o que demonstra a elevada produtividade dos magistrados que atuam no Estado.
 
Acesse AQUI o painel do CNJ.
 
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br