Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

09.06.2021 11:41

Poder Judiciário de Mato Grosso lança Manual do Estagiário
Compartilhe
Tamanho do texto:
Para facilitar a rotina dos estagiários de nível médio e superior do Poder Judiciário de Mato Grosso, assim como fornecer informações relativas ao estágio na instituição aos eventuais interessados, a Coordenadoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça lançou o “Manual do Estagiário do Poder Judiciário de Mato Grosso”.
 
Acessível via QR Code, o documento, dinâmico e de linguagem bastante acessível, traz as principais informações relativas ao estágio, assim como dicas que ajudarão os estudantes no desempenho de suas funções.
 
Estagiário tem direito a almoço ou lanche? Quando vou receber minha bolsa-auxílio? Tenho direito a vale transporte? Quantas horas por dia devo estagiar? Posso tirar férias? Essas são algumas dúvidas que podem ser dirimidas pelo manual.
 
Segundo a coordenadora de Recursos Humanos do TJMT, Karine Moraes Giacomelli de Lima, a ideia do manual nasceu da necessidade de compilar todas as orientações e informações úteis para os estagiários do Judiciário mato-grossense, seja no momento de seu ingresso no estágio supervisionado, seja no decorrer de sua experiência como estagiário.
 
“O objetivo principal é instruí-los sobre seus direitos e deveres, ressaltando a importância do aprendizado. Entendemos que a instituição e todos os gestores dos estagiários têm grande influência e responsabilidade sobre a carreira e comportamento desses futuros profissionais, por isso devemos orientá-los e acompanhá-los nas atividades que irão desenvolver, garantindo o aprendizado e o desenvolvimento contínuo”, pontuou Karine.
 
Na publicação eletrônica, podem ser obtidas dicas sobre o que vestir e como se comportar, ações de sustentabilidade, início do exercício, auxílio-transporte, carga horária, registro de jornada, atrasos, banco de horas, alteração de lotação, afastamento e licenças, bolsa-auxílio, recesso remunerado, férias, duração do estágio, desligamento, tabela de recesso proporcional, entre outras.
 
Atualmente, atuam no Poder Judiciário de Mato Grosso 789 estagiários de nível superior e 133 de nível médio.
 
Acesse o QR Code abaixo para ler a publicação.
 
 
Leia matéria sobre o tema:
 
Estágio remunerado: inscrições e prova para processo seletivo vão até esta quarta-feira
 
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br